Bauer é contestado por deputados

by Rafael Matos on terça-feira, 12 de março de 2013

Os deputados estaduais do PSDB não gostaram nada das manifestações do senador Paulo Bauer sobre a saída do partido do governo estadual e da tríplice aliança. Eles decidiram lançar uma Nota Oficial que foi publicada no Blog de Moacir Pereira. Confira:

"Reunida nesta terça-feira, (12/03), a bancada estadual do PSDB, torna público o desconforto com as declarações do Senador Paulo Bauer à imprensa nos últimos dias, referente à saída do PSDB do governo estadual:

1 - Considerando que o próprio senador Paulo Bauer, na condição de candidato ao Senado da República, incentivou o PSDB a participar do processo eleitoral da Tríplice Aliança, sendo ele um dos beneficiários diretos desse acordo;

2 - Considerando que em razão da vitória da Tríplice Aliança nas eleições de 2010, o PSDB tornou-se um dos responsáveis pela administração estadual;

3 - Considerando que é legítimo a qualquer filiado postular a presidência estadual do PSDB:

A Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa ratifica o apoio ao Governo do Estado e esclarece que as declarações do senador Paulo Bauer são de sua responsabilidade e não refletem a opinião do PSDB e muito menos da bancada. Esclarece também que as manifestações sobre os rumos do partido e a eleição para a presidência tucana devem ser tratados internamente, assim como foi, quando da decisão de fazer parte da Tríplice Aliança nas eleições de 2010.

Deputado Dóia Guglielmi
Deputado Dado Cherem
Deputado Gilmar Knaesel
Deputado Marcos Vieira
Deputado Nilson Gonçalves
Deputado Serafim Venzon

Florianópolis, 12 de março de 2013."

PT estadual reflete sobre exemplo de Tubarão

by Rafael Matos

O PT catarinense também começa a discutir a preparação do partido para as eleições de 2014. E o exemplo de Tubarão pode nortear as posições que serão tomadas pelos petistas. A então criticada posição do prefeito Olávio Falchetti em não realizar coligações passa a ser considerada uma possibilidade diante do resultado obtido nas urnas. O próprio tubaronense chegou a dizer algumas vezes que a sua decisão serviria de exemplo e agora há indícios de que a previsão pode se concretizar, ou pelo menos ser cogitada.

A partir desta quarta-feira o diretório estadual do PT começa a realização de 33 encontros microrregionais. Na pauta estarão o Processo de Eleições Diretas (PED), que trata das renovações de todos os diretórios e o projeto para as Eleições de 2014.

Com uma possível mudança na composição da Tríplice Aliança, o senador Luiz Henrique da Silveira tem divulgado que gostaria de ter o PT formando chapa com o PMDB. Tendo até o PSD representado pelo governador Raimundo Colombo. Na prática seria o modelo de coligações que se apresenta regularmente.

Ocorre que dentro do PT também há um entendimento de que os mais de 10 anos da aliança que governa Santa Catarina apresentam um desgaste. Seria então a oportunidade para apresentar um projeto isolado, com chapa pura, no mesmo molde do que foi feito em Tubarão.

Para reforçar a ideia será melhor ainda que administração de Falchetti decole. Se conseguir tirar do papel os projetos que tanto sonha e realizar uma administração exemplar, os defensores da ideia terão ainda mais argumentos para levar a proposta adiante.

O novo Dia D

by Rafael Matos

Será que os gestores municipais e representantes da CDL de Tubarão voltarão a sentar na mesma mesa para discutir o Dia D? A edição de sábado apresentou crescimento de vendas e consultas ao SPC, em relação a 2012. Foi a primeira sem as atividades culturais e sociais e com a avenida Marcolino Martins Cabral aberta. Não é nem questão de discutir se fez falta, ou de quem está certo ou errado. Mas se deu resultado, é a prova de que as mudanças podem melhorar.

Três projetos votados na Câmara de Tubarão

by Rafael Matos

Três projetos foram aprovados por unanimidade pelos vereadores de Tubarão. Um deles não estava programado na ordem do dia e foi colocado em trâmite de regime de urgência especial, que institui o Plano Diretor de Desenvolvimento Físico Territorial de Tubarão

Frase do Dia

by Rafael Matos

"As ideias e as estratégias são importantes, mas o verdadeiro desafio é a sua execução."
Percy Barnevick

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores
Os textos publicados aqui podem ser reproduzidos com a devida citação da autoria e endereço do link. Tecnologia do Blogger.