quarta-feira, 6 de março de 2013

Projeto do momento

O vereador de Tubarão Nilton de Campos (PSDB) adianta que vai apresentar, na sessão desta quinta-feira (7/3), Projeto de Lei que pede o fim do uso de comandas em ambientes fechados em Tubarão. O objetivo é dar segurança aos consumidores e evitar tragédias como a que ocorreu na Boate Kiss, em Santa Maria-RS. Projeto semelhante vem sendo apresentado em outros municípios, como em Itajaí onde a proposta partiu do vereador Dedé (PP).

Continue lendo...

Cortes para economizar

O Governo do Estado tem externado a todo momento as dificuldades com a falta de recursos para garantir os investimentos cobrados pela população. Existe um esforço para realizar o Pacto por Santa Catarina, mas vejam bem, já passamos da metade do atual mandato. Desde o começo, em janeiro de 2011 se fala em economia, aperto de cinto e corte de despesas para fazer caixa para as obras. É muito tempo para se ver algum resultado prático.

Uma das justificativas do governo é a diminuição da receita e a retração da atividade econômica em geral. Por conta disso, por exemplo, ficam emperradas as discussões sobre melhorias salariais dos servidores públicos. Também não são resolvidos os problemas na área da saúde, a fila de espera para a realização de cirurgias não termina e os hospitais agonizam para se manter e oferecer atendimento de qualidade para o cidadão. E são apenas alguns pontos de uma lista de necessidades bem grande.

Enquanto isso, a estrutura lenta e pesada da administração estadual continua do mesmo tamanho. Hoje são 64 secretarias estaduais e milhares de cargos comissionados. Só Secretarias de Desenvolvimento Regional são 36. Também desde 2011 se fala em redução, revisão de funções e prioridades, e até agora nada.

Já pensou na economia que poderia ser feita com uma reforma administrativa geral, com redução dos cargos de altos salários, com aumento da eficiência dos serviços, sem burocracia, viagens, diárias, despesas em geral? A utilização destes recursos em outras áreas não seria suficiente para resolver tudo, mas daria um força para turbinar projetos importantes para a população. Mas quem acredita que isso será feito?

Continue lendo...

Férias da educação em discussão

Professores, vereadores e autoridades da área da educação foram até a Câmara de Vereadores de Tubarão para uma reunião sobre alteração de lei do período de férias dos funcionários do setor

Continue lendo...

Após mudança, Edinho preside Comissão de Fiscalização e Controle

O deputado federal Edinho Bez (PMDB) assume nesta quarta-feira a presidência de uma Comissão Permanente da Câmara dos Deputados. Mas diferente do que foi anunciado na segunda-feira que seria a Comissão de Desenvolvimento Urbano, ele assume a Comissão de Fiscalização e Controle. Esta comissão é responsável pela fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial da União e das entidades da administração direta e indireta. Segundo o deputado a mudança foi realizada a pedido do partido por ser considerada mais estratégica.

Leia mais...
Comissão de Desenvolvimento Urbano

Continue lendo...

Rhumor do JBGuedes

Blog do Guedes - twitter.com/jbfguedes

Continue lendo...

Aeroporto Regional: edital em análise

Uma das obras mais aguardadas para a Região Sul do estado, o Aeroporto Regional em Jaguaruna, está mais próxima de ser concluída. O edital de concorrência está em análise pelo Ministério Público e Tribunal de Contas. Depois que o edital for liberado, os trâmites para que o local entre em operação serão retomados

Continue lendo...

Permacultura

Conheça uma casa diferente em Garopaba do Sul, em Jaguaruna. O local é totalmente sustentável e os moradores buscam viver sempre conforme o meio ambiente

Continue lendo...

Frase do Dia

"Uma nação que valoriza seus privilégios acima de seus princípios, logo perde ambos."
Dwight D. Eisenhower, ex-presidentes dos Estados Unidos

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors