terça-feira, 5 de março de 2013

Sem concessão

Também em Laguna as empresas que atuam no transporte coletivo municipal estão atuando sem contratos de concessão. O alerta foi feito pelo vereador Rodrigo Moraes (PR) que pediu que a prefeitura encaminhe a regularização das empresas de transporte rodoviário e aquaviário (balsa). Por lá os contratos estão vencidos há dois. Em Tubarão e Imbituba a situação já dura três décadas.

Continue lendo...

#rede: meta é obter 30 mil assinaturas em SC

A Rede Sustentabilidade já tem uma Comissão Estadual em Santa Catarina. O foco do trabalho neste momento é organizar a coleta e a validação das assinaturas. No país inteiro estão sedo feitos esforços semelhantes, já que são necessárias 500 mil assinaturas para criar um novo partido. A meta catarinense é obter 30 mil assinaturas. Santa Catarina. Seguindo o exemplo da organização nacional, foram escolhidos dois porta-vozes, que comunicam as novidades e discussões ocorridas na #rede (apelido da sigla): são a ambientalista Miriam Prochnow, de Atalanta, e o advogado Mauro Beal, de Florianópolis. Ambos participam da organização da #rede na instância nacional.

Continue lendo...

Registrar para arrecadar

O vereador de Laguna Andrey Pestana (PSD) pediu na câmara que as empreiteiras que estão na cidade para a realização de obras da Ponte Anita Garibaldi e ampliação do Sistema de Esgoto Sanitária sejam também registradas na cidade. Para o vereador, a criação de escritórios do Consórcio Camargo Corrêa, da M.Martins, Construbase e Confer com CNPJ seria uma forma de ampliar a arrecadação de impostos na cidade.

Continue lendo...

A troca na SDR

A Secretaria de Desenvolvimento Regional de Tubarão vai mudar de comando mais uma vez. O atual secretário, Haroldo Silva (PSDB), o Dura, também confirmou ontem que deixará o cargo esta semana. Quem assumirá a vaga é o advogado Estener Soratto da Silva Jr., que foi secretário municipal no governo do ex-prefeito Manoel Bertoncini e candidato a vice-prefeito no ano passado na chapa encabeçada por Carlos Stupp. Ou seja, a secretaria vai continuar sob o comando do PSDB.

Mas se vai continuar com os tucanos tem muita gente perguntando por que vai mudar o titular da vaga? Fácil e ao mesmo tempo difícil de explicar.

Há alguns dias comentamos aqui sobre a movimentação do PSDB de Tubarão para recompor a sigla depois da derrota nas eleições municipais. Esta reorganização passa pela SDR porque o partido quer dar visibilidade a um nome que possa ser candidato em eleições futuras. Daí a escolha de Soratto.

A indicação da SDR passa também pelo deputado estadual Doia Guglielmi (PSDB). E por isso, o grupo que hoje está melhor relacionado com ele acabou tendo a preferência na nomeação.

Dura vai deixar a secretaria como o titular que mais tempo ficou no cargo. Começou em 2010, ainda quando Leonel Pavan era o governador e chega até a metade do governo de Raimundo Colombo. Sai também elogiado pela atuação que teve ao tentar atender as reivindicações de todos os municípios, independente dos partidos que os administram. Mais do que correto.

O problema atual da SDR é que mesmo se quisesse ter feito mais, Dura não conseguiria. Desde o início de 2011 elas têm perdido autonomia de atuação e ficando cada vez mais enfraquecidas. O governo atual não deu o mesmo peso que o governo de Luiz Henrique da Silveira dava. Soratto terá o mesmo tipo de problema para frente. Situação difícil para quem terá a missão de se apresentar como um gestor eficiente e realizador.

Leia mais...
Soratto e Stüpp confirmados
PSDB prepara convenção

ASSISTA REPORTAGEM DA UNISUL TV

Continue lendo...

Rhumor do JBGuedes

Blog do Guedes - twitter.com/jbfguedes

Continue lendo...

Frase do Dia

"Uma dissolução geral dos princípios e boas maneiras destruirão mais certamente a liberdade da América do que um batalhão inteiro de inimigos comuns."
Samuel Adams

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors