segunda-feira, 4 de março de 2013

Soratto e Stüpp confirmados

Calma que não é notícia atrasada das eleições de 2012. O advogado Estener Soratto da Silva Jr. será o novo secretário de desenvolvimento regional de Tubarão. A nomeação é esperada para ocorrer ainda esta semana. Já o ex-prefeito Carlos Stüpp deu o sim para os tucanos e será o novo presidente do diretório municipal. A convenção do PSDB está marcada para o dia 24 de março. As informações foram repassadas esta tarde pelo atual presidente do partido, ex-vereador Jefferson Brunato.

Penitenciária: qual o plano B?

Quando será que o Governo do Estado e os gestores da área de segurança vão aceitar que a população de Imaruí não quer a construção da penitenciária na cidade? Esta vontade já foi manifestada nas urnas, pois custou a reeleição do ex-prefeito Amarildo Souza (PSD), e vem sendo reforçada com as repetidas ações do poder executivo e judiciário que negam alvarás e licenças ambientais.

A população em geral cobra por segurança e o Estado busca dar uma resposta destinando recursos para a construção de presídios, por exemplo. O problema é que ninguém quer uma obra destas perto de casa. Como se resolve este impasse?

Decidir dentro dos gabinetes já está provado que não dá certo. Discutir e negociar com as comunidades é o mais aconselhável. No caso de Imaruí, o que parece é que esta negociação passou do ponto há muito tempo e que agora não tem mais volta. Nenhuma compensação parece convencer que a construção do presídio trará algum benefício.

Diante do impasse que está instalado qual é o Plano B das autoridades catarinenses para resolver o assunto? Se não for em Imaruí, o presídio precisará ser construido em outro lugar. Até quando o Governo vai insistir neste projeto que ao que parece, já nasceu errado?

O município de Imaruí não tem, é claro, votos suficientes para decidir uma eleição estadual. Mas a forma como o assunto foi conduzido representa muito mais do que prejuízo eleitoral. O fato mostra como o governo tem dificuldade para resolver o problema de insegurança que atinge a todos os catarinenses. E qual o preço que esta demora vai causar, só o tempo pode dizer.

Comissão de Desenvolvimento Urbano

Deputado federal Edinho Bez assume nesta terça-feira a presidência da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados. Ele foi indicado pelo PMDB para ocupar o cargo. Antes, o representante do partido era o catarinense Mauro Mariani. Esta comissão examina os projetos relacionados ao desenvolvimento urbano no Brasil e matérias como uso, parcelamento e ocupação do solo das cidades; habitação e seu sistema financeiro; infraestrutura e saneamento ambiental; trânsito e transportes públicos urbanos e coleta de lixo e resíduos sólidos. No fim de semana, o deputado também foi eleito suplente do Conselho Fiscal do Diretório Nacional do PMDB.

Negociação nos transportes

Funcionários de uma empresa de transporte coletivo da região dão como certa a venda para um grupo da Bolívia. Se for confirmado o negócio os usuários esperam por melhorias. Nos últimos meses reclamam das mudanças de horários, linhas e condições de funcionamento. Os trabalhadores também esperam por mudanças e melhores condições. Postos de trabalho foram reduzidos e os salários chegaram a atrasar dois meses em 2012.

Fiscalização de casas noturnas

Qual deve ser o horário de fiscalização das casas noturnas para verificar as condições de funcionamento? Durante o dia, com o lugar vazio, ou durante a noite, quando se pode conferir situações básicas como o respeito da capacidade? Pois em Tubarão tem gente reclamando do problema, ligando para bombeiros e polícia na madrugada e ouvindo como resposta que aquela hora nada pode ser feito e que a festa não pode ser interrompida. Ao cliente, pelo jeito, só resta o boicote.

Frase do Dia

"Um homem que não morreria por algo não é digo de viver."
Martin Luther King

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores