segunda-feira, 4 de março de 2013

Soratto e Stüpp confirmados

Calma que não é notícia atrasada das eleições de 2012. O advogado Estener Soratto da Silva Jr. será o novo secretário de desenvolvimento regional de Tubarão. A nomeação é esperada para ocorrer ainda esta semana. Já o ex-prefeito Carlos Stüpp deu o sim para os tucanos e será o novo presidente do diretório municipal. A convenção do PSDB está marcada para o dia 24 de março. As informações foram repassadas esta tarde pelo atual presidente do partido, ex-vereador Jefferson Brunato.

Continue lendo...

Penitenciária: qual o plano B?

Quando será que o Governo do Estado e os gestores da área de segurança vão aceitar que a população de Imaruí não quer a construção da penitenciária na cidade? Esta vontade já foi manifestada nas urnas, pois custou a reeleição do ex-prefeito Amarildo Souza (PSD), e vem sendo reforçada com as repetidas ações do poder executivo e judiciário que negam alvarás e licenças ambientais.

A população em geral cobra por segurança e o Estado busca dar uma resposta destinando recursos para a construção de presídios, por exemplo. O problema é que ninguém quer uma obra destas perto de casa. Como se resolve este impasse?

Decidir dentro dos gabinetes já está provado que não dá certo. Discutir e negociar com as comunidades é o mais aconselhável. No caso de Imaruí, o que parece é que esta negociação passou do ponto há muito tempo e que agora não tem mais volta. Nenhuma compensação parece convencer que a construção do presídio trará algum benefício.

Diante do impasse que está instalado qual é o Plano B das autoridades catarinenses para resolver o assunto? Se não for em Imaruí, o presídio precisará ser construido em outro lugar. Até quando o Governo vai insistir neste projeto que ao que parece, já nasceu errado?

O município de Imaruí não tem, é claro, votos suficientes para decidir uma eleição estadual. Mas a forma como o assunto foi conduzido representa muito mais do que prejuízo eleitoral. O fato mostra como o governo tem dificuldade para resolver o problema de insegurança que atinge a todos os catarinenses. E qual o preço que esta demora vai causar, só o tempo pode dizer.

Continue lendo...

Comissão de Desenvolvimento Urbano

Deputado federal Edinho Bez assume nesta terça-feira a presidência da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados. Ele foi indicado pelo PMDB para ocupar o cargo. Antes, o representante do partido era o catarinense Mauro Mariani. Esta comissão examina os projetos relacionados ao desenvolvimento urbano no Brasil e matérias como uso, parcelamento e ocupação do solo das cidades; habitação e seu sistema financeiro; infraestrutura e saneamento ambiental; trânsito e transportes públicos urbanos e coleta de lixo e resíduos sólidos. No fim de semana, o deputado também foi eleito suplente do Conselho Fiscal do Diretório Nacional do PMDB.

Continue lendo...

Negociação nos transportes

Funcionários de uma empresa de transporte coletivo da região dão como certa a venda para um grupo da Bolívia. Se for confirmado o negócio os usuários esperam por melhorias. Nos últimos meses reclamam das mudanças de horários, linhas e condições de funcionamento. Os trabalhadores também esperam por mudanças e melhores condições. Postos de trabalho foram reduzidos e os salários chegaram a atrasar dois meses em 2012.

Continue lendo...

Fiscalização de casas noturnas

Qual deve ser o horário de fiscalização das casas noturnas para verificar as condições de funcionamento? Durante o dia, com o lugar vazio, ou durante a noite, quando se pode conferir situações básicas como o respeito da capacidade? Pois em Tubarão tem gente reclamando do problema, ligando para bombeiros e polícia na madrugada e ouvindo como resposta que aquela hora nada pode ser feito e que a festa não pode ser interrompida. Ao cliente, pelo jeito, só resta o boicote.

Continue lendo...

Frase do Dia

"Um homem que não morreria por algo não é digo de viver."
Martin Luther King

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors