sábado, 2 de março de 2013

Problemas de relacionamento

Na lista dos problemas enfrentados pela nova administração de Tubarão está o relacionamento com os servidores públicos. Esta semana os professores se juntaram aos guardas municipais, vigilantes e funcionários administrativos que já haviam manifestado alguma insatisfação.

Cortes de horas-extras, mudanças de horários, alocação nos postos de trabalho e rediscussão de férias fazem parte dos temas que tem causado as reclamações. Fala-se que até uma greve já está sendo desenhada.

A partir do impasse gerado pelo Dia D, parece que se tem na cidade o sentimento de que nada pode ser revisto. O resultado das eleições mostrou que o eleitor queria mudanças e elas precisam ser feitas.

O que se pode discutir é a forma como as mudanças são realizadas. O diálogo entre os gestores e os servidores precisa ser frequente e esclarecedor. Está certo alguém receber hora-extra sem ter trabalhado? Quantos dias de férias determinada categoria tem direito por ano? O que diz a Lei para os casos em discussão? Só uma boa conversa pode deixar tudo muito bem explicado e assim ter o direito de todos respeitado.

Continue lendo...

Redução barrada

Numa das reuniões internas da Câmara de Tubarão para organizar o formato dos trabalhos teria surgido a ideia de redução do número de sessões ordinárias. A proposta que teria partido da bancada do PT seria diminuir de duas semanais para apenas uma. Houve reação contra e tudo fica como está. Por meio da assessoria, os petistas negam a discussão.

Continue lendo...

Ainda no PV

Único vereador do PV no Sul do Estado, Arleis Ribeiro, vai esperar para ver se muda para o Rede Sustentabilidade, liderado pela ex-senadora Marina Silva. O vereador de Capivari de Baixo disse que já foi consultado por Mauro Beal, mas neste momento entende que tem o compromisso de ajudar a manter vivo o PV. As Comissões Provisórias do partido em Capivari de Baixo e Tubarão estão vencidas desde 10 de dezembro de 2012.

Continue lendo...

PMDB nacional

Santa Catarina é o quinto estado com maior número de delegados à convenção nacional do PMDB, que será realizada hoje, em Brasília. Ao todo, são 34 delegados titulares com direito a 44 votos. O deputado federal Edinho Bez está entre os nove que tem direito a dois votos.

Continue lendo...

Frase do Dia

“O destino faz os parentes, a escolha os amigos."
Jacques Delille, poeta e tradutor francês

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors