sexta-feira, 1 de março de 2013

Projetos contra incêndio: Area-TB contesta aprovação

A diretoria executiva da Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos Vale do Rio Tubarão (AREA-TB) contesta a forma como são aprovados os projetos contra incêndio em Tubarão. Os profissionais habilitados fazem os projetos preventivos, mas a análise e a aprovação de tais projetos não é feita por profissional habilitado: engenheiro ou arquiteto.

O que está sendo considerado como um impasse técnico foi observado no último encontro da diretoria que teve a participação do presidente da Câmara de Vereadores de Tubarão, Evandro Almeida (PMDB). Em Tubarão e Amurel, os projetos são aprovados pelo Corpo de Bombeiros sem que na instituição atue um profissional de engenharia ou arquitetura, conforme exige a Lei.

Diante da situação a entidade enviou correspondência à presidência da Câmara de Vereadores de Tubarão, ao CREA-SC e ao CAU-SC para alertar sobre a situação.

Com informações da AI/Area-TB

Continue lendo...

Zé Dassilva em Tubarão nesta sexta-feira, 1º/3

O jornalista, cartunista e redator da TV Globo vem a Tubarão nesta sexta-feira, dia 1º de março, para conversar com os estudantes de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do Curso de Comunicação Social da Unisul. Zé Dassilva, que é natural de Criciúma, também lança a mais recente obra, "Riscando o Ano", com as principais charges feitas pelo autor para o Diário Catarinense ao longo de 2012.

O encontro com Zé Dassilva terá dois momentos. Na palestra, com início marcado para as 19h30min, além de contar a trajetória pessoal, Zé Dassilva vai incentivar a pró-atividade dos alunos para desenvolverem suas próprias ideias e buscarem caminhos particulares e incomuns dentro do mercado do jornalismo e em atividades de texto.

No segundo momento, acontece o lançamento, em Tubarão, do livro "Riscando o Ano", com as principais charges feitas pelo autor para o DC, em 2012. O livro será vendido a R$ 20,00, com direito a sessão de autógrafos. Os eventos são abertos à comunidade.

Obras de Zé Dassilva
- História que a bola esqueceu - a trajetória do Esporte Clube Metropol e de sua torcida / 1996
- A trajetória do empreender (biografia de Santos Guglielmi) / 1998
- Almanaque do futebol catarinense (escrito em co-autoria com Emerson Gasperin) / 2011
- Riscando o ano – uma retrospectiva nas charges de Zé Dassilva / 2012 Com informações da AI/Unisul

Continue lendo...

Transparência

Se o Portal da Transparência de cada uma das prefeituras da região estivesse atualizado seria possível verificar a alocação e o vencimento de cada um dos servidores públicos, comissionados ou não. Na Assembleia Legislativa, por exemplo, é muito fácil fazer esta conferência. Ao colocar o Portal para funcionar também diminuiriam os pedidos feitos pelos vereadores durante as sessões. Ontem mesmo, o vereador de Tubarão João Fernandes (PSDB) voltou a falar no assunto. Pediu informações sobre salários agregados, semelhante ao que Matusa (PT) fez na segunda-feira, e cobrou o acesso à informação.

Continue lendo...

Frase do Dia

"Seja fiel ao seu trabalho, à sua palavra, ao seu amigo".
Henry David Thoreau, poeta americano

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors