quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Pelo fim da irrelevância

Casos como a disputa pelo preço de um gato, ajustes malfeitos num vestido de noiva ou até mesmo uma briga para que o cachorro acesse o elevador de um prédio são corriqueiros no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e acabam por emperrar a pauta de um dos principais órgãos do poder Judiciário do país. O grande volume destas ocorrências 'paroquiais' num órgão desta importância fez com que o deputado federal Edinho Bez (PMDB) pedisse urgência na votação da Emenda Constitucional que desobriga o STJ a aceitar recursos irrelevantes.

Continue lendo...

Transporte público em Imbituba

A situação da Concessão do Transporte Coletivo de Imbituba deve ser esclarecida nos próximos dias. O vereador Anderson Teixeira (PSD) pediu a cópia integral do processo que deu origem ao contrato vigente. Ele quer apurar a informação de que a concessão estaria vencida há 30 anos e desde então as empresas trabalham com um contrato provisório, condição bem semelhante ao que ocorre em Tubarão.

Para justificar o pedido, Teixeira argumentou que considera a qualidade do serviço prestado como muito ruim, com veículos sem condições de uso, segundo ele até roda já caiu, tarifas muito caras e descumprimento de horários.

O vereador entende ainda que a realização de uma nova licitação para a concessão dará mais garantias para as empresas e também mais deveres, pois o novo contrato poderá determinar exigências e melhorias ao serviço.

Pra quem não lembra, no final de 2012 o assunto foi discutido em Tubarão e a licitação que havia sido iniciada foi cancelada. Houve a assinatura de uma confissão de dívida de mais de R$ 30 milhões e a nova gestão decidiu por reavaliar todo o processo.

O assunto mexe com boa parte da população e por isso é importante manter a atenção.

Continue lendo...

Pode tirar licença

O vereador de Tubarão João Fernandes (PSDB) não confirma, mas pode ter que se ausentar para tratar de assuntos particulares. A assessoria do vereador disse que ainda não tem nada definido e que trabalha na apresentação de requerimentos na sessão da Câmara de hoje. Pela ordem, os suplentes do PSDB são Felipe Felisbino, Xandão e Beth Xuxa.

Continue lendo...

Parte das mordomias

Uma das mordomias dos deputados federais teve fim. Numa tentativa de melhorar a imagem deles diante da população, os parlamentares aprovaram o fim do pagamento dos conhecidos 14º e 15º salários, mas que eles chamam de ajuda de custo. Estes pagamentos eram feitos há mais 70 anos e agora a economia será de cerca de R$ 30 milhões por ano em que não forem feitos. É que os pagamentos vão continuar no início de cada mandato e também no final de cada mandato, daí sim, com mais cara de ajuda de custo, se é que eles realmente precisam disso.

Continue lendo...

Frase do Dia

"Não desanimes... Frequentemente é a última chave do molho que abre a fechadura."
Troty, pensador

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors