quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Pelo fim da irrelevância

Casos como a disputa pelo preço de um gato, ajustes malfeitos num vestido de noiva ou até mesmo uma briga para que o cachorro acesse o elevador de um prédio são corriqueiros no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e acabam por emperrar a pauta de um dos principais órgãos do poder Judiciário do país. O grande volume destas ocorrências 'paroquiais' num órgão desta importância fez com que o deputado federal Edinho Bez (PMDB) pedisse urgência na votação da Emenda Constitucional que desobriga o STJ a aceitar recursos irrelevantes.

Transporte público em Imbituba

A situação da Concessão do Transporte Coletivo de Imbituba deve ser esclarecida nos próximos dias. O vereador Anderson Teixeira (PSD) pediu a cópia integral do processo que deu origem ao contrato vigente. Ele quer apurar a informação de que a concessão estaria vencida há 30 anos e desde então as empresas trabalham com um contrato provisório, condição bem semelhante ao que ocorre em Tubarão.

Para justificar o pedido, Teixeira argumentou que considera a qualidade do serviço prestado como muito ruim, com veículos sem condições de uso, segundo ele até roda já caiu, tarifas muito caras e descumprimento de horários.

O vereador entende ainda que a realização de uma nova licitação para a concessão dará mais garantias para as empresas e também mais deveres, pois o novo contrato poderá determinar exigências e melhorias ao serviço.

Pra quem não lembra, no final de 2012 o assunto foi discutido em Tubarão e a licitação que havia sido iniciada foi cancelada. Houve a assinatura de uma confissão de dívida de mais de R$ 30 milhões e a nova gestão decidiu por reavaliar todo o processo.

O assunto mexe com boa parte da população e por isso é importante manter a atenção.

Pode tirar licença

O vereador de Tubarão João Fernandes (PSDB) não confirma, mas pode ter que se ausentar para tratar de assuntos particulares. A assessoria do vereador disse que ainda não tem nada definido e que trabalha na apresentação de requerimentos na sessão da Câmara de hoje. Pela ordem, os suplentes do PSDB são Felipe Felisbino, Xandão e Beth Xuxa.

Parte das mordomias

Uma das mordomias dos deputados federais teve fim. Numa tentativa de melhorar a imagem deles diante da população, os parlamentares aprovaram o fim do pagamento dos conhecidos 14º e 15º salários, mas que eles chamam de ajuda de custo. Estes pagamentos eram feitos há mais 70 anos e agora a economia será de cerca de R$ 30 milhões por ano em que não forem feitos. É que os pagamentos vão continuar no início de cada mandato e também no final de cada mandato, daí sim, com mais cara de ajuda de custo, se é que eles realmente precisam disso.

Frase do Dia

"Não desanimes... Frequentemente é a última chave do molho que abre a fechadura."
Troty, pensador

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores