segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Comissão provisória do PMDB de Tubarão é mantida

Os membros da executiva estadual do PMDB confirmaram, na manhã desta segunda-feira, 18/2, a autodissolução do diretório municipal do partido, em Tubarão. A decisão atende o estatuto partidário, uma vez que foi comprovada a renúncia de mais de metade dos membros do diretório, conforme abaixo assinado, protocolado no diretório estadual do PMDB, no mês de janeiro. Com isso, fica mantida a comissão provisória que responde pela sigla no município, desde dezembro de 2012, sob o comando de Mário Cesar de Carvalho.

De acordo com o jurídico do PMDB estadual, Dr. Anselmo Klein, a comissão provisória pode ser prorrogada por mais 90 dias a partir do seu vencimento que ocorre este mês. Se não for realizada a convenção municipal para constituir o diretório, a comissão de ética e a nova executiva, uma nova comissão provisória deverá ser instituída com nomes diferentes.

Segundo o presidente do PMDB Estadual, Eduardo Moreira, houve o pedido formal de renuncia em dezembro, reiterada no mês de janeiro e acolhida pela comissão executiva estadual.

Com informações da AI/PMDB

Continue lendo...

Lista grande para o governo

Comitiva de Tubarão teve audiência hoje com o governador Raimundo Colombo (PSD) e com o vice Eduardo Moreira (PMDB). Prefeito Olavio Falchetti (PT) e diversas lideranças regionais entre deputados, secretários e dirigentes de entidades participaram do encontro. A lista de assuntos para tratar foi bem grande: arena multiuso, pavimentação da rodovia Aggeu Medeiros, desassoreamento do rio Tubarão, presídio feminine, estruturação do terreno da Tractebel para a criação de uma área destinada a empresas, ligação BR-101 no bairro Revoredo à SC-438, no bairro São Martinho e Aeroporto Regional Sul.

ASSISTA REPORTAGEM DA UNISUL TV

Continue lendo...

Em busca da nota 7

O Governo do Estado promete investir R$ 500 milhões na área da educação. De acordo com o que está sendo anunciado os recursos serão aplicados no aprimoramento pedagógico para estudantes e professores, melhorias na estrutura das escolas e mudanças na gestão da rede estadual.

O chamado Pacto pela Educação é muito importante e se tudo ocorrer conforme o que foi anunciado pelo secretário estadual Eduardo Deschamps os indicadores de qualidade podem melhorar.

Mais do que obras, compra de equipamentos, modernização e melhorias salariais que poderão ter reflexo direto dentro da sala de aula, uma das ações do Pacto também pode significar uma ruptura com o poder exercido pelos partidos políticos no processo.

O governador Raimundo Colombo (PSD) garante que haverá mudanças no modelo atual de indicação dos diretores de escolas. Hoje isso é feito por meio de indicação política e dessa forma corre-se o risco de ter as pessoas erradas nos cargos de direção. A ideia agora é exigir capacitação adequada para os cargos de gestão, dar formação continuada e inclusive autonomia financeira para gerir os recursos da escola. Seria uma troca de cabos eleitorais por profissionais devidamente preparados e preocupados com a educação.

Para que tudo não fique no discurso é bom a socidade ficar vigilante. Santa Catarina já tem o melhor Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (IDEB) para Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio. Mas as notas de 4,9 e 4,3, respectivamente, ainda estão longe de quem busca um 7 para poder passar de ano sem recuperação.

ASSISTA REPORTAGEM DA UNISUL TV

Continue lendo...

Brusque-Tubarão-Imaruí

O prefeito de Brusque, Paulo Eccel (PT), visitou os prefeitos do partido na região da Amurel. Ele passou por Imaruí, cidade administrada por Manoel Viana e depois por Tubarão, onde teve encontro com o prefeito Olavio Falchetti e com o vice Akilson Machado. Um dos assunto foi a troca de informações sobre procedimentos para convênios e projetos.

Continue lendo...

Articulação Nacional

O prefeito de Imbituba, Jaison Cardoso (PSDB), recebeu o secretário executivo de Articulação Nacional, João Matos (PMDB), acompanhado da ex-senadora Selma Westphal (PMDB), para uma apresentação formal e tratar de assuntos de interesse do município. Matos disse que tem recebido as comitivas catarinenses em Brasília e considera importante conhecer todos os prefeitos da região e estabelecer esse primeiro contato direto para iniciar encaminhamentos.

Continue lendo...

Rhumor do JBGuedes

Blog do Guedes - twitter.com/jbfguedes

Continue lendo...

Frase do Dia

"O entusiasmo é o pão diário da juventude. O ceticismo, o vinho da velhica."
Pearl Buck, escritora americana

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors