sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Insatisfeita, CDL muda formato do Dia D

Sob a justificativa de que não poderá mais fechar o trânsito da Avenida Marcolino Martins Cabral e nem utilizar a Praça Pery Camisão e Casa da Cidade a CDL de Tubarão decidiu por não mais realizar o Dia D nos moldes em que vinha acontecendo até ano passado. Depois de sete anos consecutivos, o evento manterá o calendário já definido, mas apenas funcionará com o comércio aberto, das 9 às 17 horas, sem que aconteçam as atividades sociais e culturais. A decisão foi tomada em comum acordo com diretores da entidade lojista e parceiros do evento, reunidos respectivamente na quinta e sexta-feira.

Em release divulgado esta tarde pela assessoria de imprensa a CDL revela insatisfação e informa que teve os pedidos negados pela prefeitura e que as alternativas propostas de utilizar a Praça 7 de Setembro e a Rua Rodovalho no trecho entre a Rua São Manoel e Felipe Schimdt foram consideradas inviáveis. O primeiro Dia D, no novo modelo, será no dia 9 de março.

Leia mais...
Dia D acaba com atividades e fica apenas com comércio aberto

Continue lendo...

Câmara de TB: eleição para o biênio 2015-2016 será segunda (18/2)

O presidente da Câmara de Vereadores de Tubarão para o biênio 2015-2016 será eleito na próxima segunda-feira, 18/2. A convocação para a eleição foi incluida na pauta da sessão pelo presidente Evandro Almeida (PMDB). Se for cumprido o acordo que elegeu a atual Mesa Diretora, o vereador Jairo Cascaes (PSD) deverá ser eleito presidente com Edson Firmino (PMDB) de vice. Da mesma forma que Almeida dividará o mandato com Zaga Reis (PP) eles deverão dividir o mandato. A antecipação das eleições foi possível devido a uma alteração do Regimento Interno que passou a permitir que as eleições sejam feitas a qualquer tempo. Antes a eleição da Mesa deveria ocorrer durante o último ano da gestão, que neste caso seria 2014.

Continue lendo...

Acordo com professores

O acordo verbal firmado no ano passado entre a gestão anterior da prefeitura de Tubarão e o Sindicatos dos Trabalhadores na Área da Educação da Rede Municipal de Tubarão e Capivari de Baixo (Sintermut) sobre reajustes salariais foi lembrado pelo vereador Nilton de Campos (PSDB). Por conta do reajuste de 7,97% o Piso Nacional dos Professores passa a ser de R$ 1,567,00. Além do pagamento do piso Campos questionou na Câmara de Vereadores se será mantido o reajuste de 3% para a Regência de Classe, passando de 18% para 21%. Segundo o acordo o reajuste seria anual até chegar a meta estabelecida de 25%.

Continue lendo...

Prazo do IPTU em Tubarão é prorrogado

A confecção dos carnês e o prazo que os correios pedem para realizar a entrega, está atrasando a entrega do carne do IPTU em Tubarão. Para pagamento em cota única o prazo foi estendido até o dia 15 de março

Continue lendo...

Pontos que merecem atenção

As fortes chuvas do sábado de Carnaval provocaram alagamentos em diversos pontos de Tubarão. Até aí nenhuma novidade, já que o assunto é antigo e a solução não chega. As obras da microdrenagem na acabam e a redragagem do rio Tubarão é aguardada por mais de 30 anos.

O vereador Clodoaldo Medeiros (PT) registrou nove locais com alagamentos, fez o relato na sessão desta quinta-feira da Câmara de Tubarão e pediu providências:

1) Bairro Humaitá de Cima: Rua João Orlandi Correia – inicio rua de chão (mais de 1,5 m água)
2) Bairro Humaitá de Cima: Rua Vigário José Poggel na proximidade da Associação da Polícia Militar Casa atingida (70 cm água)
3) Bairro Humaitá de Cima: Rua Jaime Aguiar de Souza – proximidade bar da Maria. (1,5 m água)
4) Bairro Humaitá de Cima: Rua Manoel Miguel Bittencourt – proximidades presídio feminino , posto de saúde e arredores. (1 metro água)
5) Rua Francisca dos Santos Souza – vala estourada
6) Bairro São João: Rua Paulo Steinheuser - ponto mais crítico estourou a vala e esgoto invadiu residência de moradores
7) Bairro São João: Rua Hermes Esmeraldino – entupimento das bocas de lobos
8) Bairro Oficinas: Rua Laguna - entupimentos das bocas de lobos
9) Bairro Oficinas: Arredores do campo dos Ferroviários - entupimentos

Continue lendo...

Rhumor do JBGuedes

Blog do Guedes - twitter.com/jbfguedes

Continue lendo...

Frase do Dia

"Três coisas trazem infelicidade: saber e não ensinar; ensinar e não fazer; ignorar e não perguntar".
São Beda, monge anglo-saxão

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors