sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Happy Xmas (War Is Over) por Christina Perri

Música que vale mais que muitas mensagens

Continue lendo...

Moacir divulga secretariado na segunda-feira

O prefeito diplomado de Capivari de Baixo, Moacir Rabelo (PP), anunciará o secretariado completo na próxima segunda-feira, 24/12. Ele fará o anúncio durante entrevista coletiva que será realizada na Associação dos Aposentados e Pensionistas.

Continue lendo...

Prefeitura de TB terá horário único em 2013

O prefeito diplomado de Tubarão, Olavio Falchetti (PT) e o vice-prefeito diplomado Akilson Machado (PT) definiram, junto ao Conselho Gestor do próximo governo, que a prefeitura passará a trabalhar com o expediente das 13h às 19h. O decreto será assinado nos primeiros dias da nova gestão e o novo horário provavelmente entrará em vigor a partir do dia 7 de janeiro. A Central do Cidadão voltará a operar em dois turnos, também nos primeiros dias de governo. O Conselho Gestor é formado pelo prefeito eleito, pelo vice-prefeito eleito e pelos futuros secretários.

Continue lendo...

Natal e Reveillon de vigilância

Em 2008, após o resultado das eleições de outubro, o então prefeito eleito Manoel Bertoncini (PSDB) tinha maioria absoluta na Câmara de Vereadores. Eram três do PSDB, dois do PP e um do PDT. Diante do quadro favorável indicou que o candidato a presidente da casa seria o vereador Edson Firmino, na época no PDT e hoje PMDB. Eu cheguei a gravar um entrevista com ele sobre esta articulação.

Quem acompanha o processo lembra que em 1º de janeiro de 2009 nada saiu conforme o que havia sido planejado. João Fernandes do PSDB aliou-se aos quatro vereadores do PMDB e conseguiu chegar à presidência da Câmara. O recado naquela época foi o de que a interferência do prefeito por lá não era tão simples assim.

Por causa de desdobramentos deste tipo é que é tão difícil arrancar alguma informação concreta e antecipada dos vereadores de Tubarão sobre a eleição de 1º de janeiro. Principalmente, é claro, de Edson Firmino.

Nenhum dos envolvidos confirma ou nega um acordo divulgado na semana passada em que os vereadores do PMDB, PP e PSD, donos de 10 votos, estariam envolvidos. Seriam quatro mandatos de um ano. Edson Firmino (PMDB), Evandro Almeida (PMDB), Jairo Cascaes (PSD) e Zaga Reis (PP) seriam os presidentes.

Com o PSDB de fora deste grupo o receio é grande em torno de um contra-ataque. Para isto ocorrer, os tucanos teriam que buscar o apoio do PT e PPS, mas a soma de todos juntos é de sete votos. Faltariam dois para reverter o quadro.

O Natal e o Reveillon será de muita vigilância para que o 1º de janeiro de 2013 não seja de nova ressaca.

Continue lendo...

Rhumor do JBGuedes

Blog do Guedes - twitter.com/jbfguedes

Continue lendo...

Ainda sem funcionar, mas com ampliação prevista

A notícia de investimentos de R$ 3,7 bilhões em aeroportos espalhados pelo Brasil, sendo R$ 364 milhões para Santa Catarina não deixa de ser boa. Os investimentos incluem o Aeroporto Regional de Jaguaruna que já foi inaugurado algumas vezes, mas ainda não está funcionando. Espera-se que os recursos ajudem a algum avião decolar.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors