quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Desdobramentos da diplomação

A diplomação de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos em outubro é a confirmação da Justiça Eleitoral de que eles estão aptos a tomar posse dos cargos em 1º de janeiro. Isto inclui o prefeito eleito de Treze de Maio e os dois vereadores de Tubarão que são investigados pela justiça a partir de denúncias de crimes eleitorais.

No caso de Tubarão, a diplomação de ontem, também praticamente acaba com as chances de José Luiz Tancredo, do PR, obter uma vaga na Câmara. Agora, caso os processos resultem em alguma punição, não haverá recálculo do quociente eleitoral e os partidos apenas substituiriam os titulares. Dessa forma, os interessados passam a ser os primeiros suplentes, Alexandre Moraes (PMDB) e Felipe Felisbino (PSDB).

Sobre os processos, conversei ontem com o promotor da 99ª Zona Eleitoral, Rodrigo Rodrigues, que recebeu o inquérito policial e solicitou mais informações que deverão ser apuradas pela polícia. Não há previsão para uma eventual apresentação de denúncia. Mais detalhes ele não pode fornecer pois o processo corre em segredo de justiça.

A diplomação dos eleitos da 99ª Zona Eleitoral também foi o último ato da juíza Cleusa Maria Cardoso. Ela deixa a função depois de mais de dois anos. O próximo juiz será também quem deverá apreciar este processo.

Continue lendo...

Dezessete anos depois

A presidência de Joares Ponticelli (PP) na Alesc, em 2013, marcará o retorno de um representante da Amurel ao comando da Alesc depois de 17 anos. Os últimos dois deputados da região a presidirem a casa foram Pedro Bittencourt Neto, pelo PPR partido que sucedeu o PDS e antecedeu o PP, entre 1994 e 1996, e Stélio Boabaid, pelo PMDB, entre 1985 e 1986.

Continue lendo...

Discurso político ou mensagem?

O vereador mais votado de Jaguaruna Alicio Bitencourt (PP) representou todos os vereadores diplomados da 33ª e 99ª Zona Eleitoral e fez um discurso que dividiu a plateia durante o evento de diplomação, realizado ontem, 19/12, em Tubarão. Ele, que atualmente é o presidente da Câmara de Vereadores, relatou que iniciará o terceiro mandato e que pela primeira vez será da situação. Lembrou ainda que o repasse do duodécimo da Prefeitura para a Câmara está atrasado cinco meses e que no mandato que está se encerrando nenhum requerimento ou pedido de informação foi respondido pelo executivo. A fala em tom político encerrou com o vereador pedindo aos prefeitos que estavam na plateia que respeitassem o poder legislativo e não seguissem o exemplo do que ocorreu em Jaguaruna. Teve quem considerou o local inoportuno e teve quem entendeu a mensagem.

Continue lendo...

Matos divulga secretariado em BN

O prefeito diplomado de Braço do Norte, Ademir Matos (PMDB), anunciou os novos secretários que irão compor o primeiro escalão do governo a partir do ano que vem

Continue lendo...

Diplomados eleitos de nove municípios

Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de nove municípios da região, integrantes da 33ª e 99ª Zona Eleitorais, foram diplomados em evento realizado ontem, 19/9, em Tubarão.

ASSISTA REPORTAGEM DA UNISUL TV

Leia mais...
Desafio é colocar a casa em ordem

Continue lendo...

Rhumor do JBGuedes

Blog do Guedes - twitter.com/jbfguedes

Continue lendo...

Ponticelli e Titon fecham acordo pela presidência da Alesc

Um aperto de mão entre os deputados Joares Ponticelli (PP) e Romildo Titon (PMDB) marcou a confirmação do acordo para a divisão do mandato do próximo presidente da Assembleia Legislativa. O encontro aconteceu na Casa da Agronômica, às 19 horas desta quarta-feira, 19/12, com a presença do governador Raimundo Colombo (PSD) e do vice Eduardo Moreira (PMDB).

- O acordo fechado não significa eleição. Ainda temos que conquistar os votos. Nosso objetivo é unir os 40 deputados - disse Ponticelli.

Titon e Ponticelli dividirão o próximo mandato de presidente, cada um ocupando o cargo por um ano. A nova mesa diretora será eleita no dia 1º de fevereiro de 2013.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores