terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Diplomados eleitos de Imbituba e Garopaba

O prefeito eleito de Imbituba, Jaison Souza (PSDB) foi diplomado pela justiça eleitoral. A juíza que empossou os eleitos, Naiara Brancher, fez um pedido, mas como cidadã. “Peço como cidadã que sejam pessoas bem intencionadas, pois pessoas bem intencionadas saíram de suas casas para os elegerem e espero que tenham êxito”. Junto com Jaison foram diplomados o vice-prefeito Elisio Sgrott (PP), os vereadores eleitos e também o prefeito eleito de Garopaba, Luiz Nestor (PMDB), vice-prefeito e vereadores eleitos.
Jaison de Souza comemora diplomação

BN: Matos anuncia secretariado nesta quarta-feira

O prefeito diplomado de Braço do Norte, Ademir Matos (PMDB) e o vice, Charles Bianchini (PSD), anunciam nesta quarta-feira, 19/12, os nomes que irão compor o secretariado da próxima gestão. Eles farão o anúncio durante entrevista coletiva à imprensa, marcada para às 16 horas.

Diplomados os eleitos de Braço do Norte

O juiz eleitoral da comarca de Braço do Norte, Pablo Vinícius Araldi, diplomou nesta terça-feira, 18/12, os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, da região do vale, eleitos no ultimo pleito, realizado em outubro, e que deverão assumir os cargos a partir de 1º de janeiro. O prefeito eleito de Braço do Norte, Ademir Matos (PMDB) e o vice, Charles Bianchini (PSD), foram diplomados e farão a solenidade de posse em 1º de janeiro de 2013. Os candidatos estão em fase de transição com a prefeitura, analisando os dados e planejando o inicio de sua administração.

Diplomados os eleitos de Laguna e Pescaria Brava

A juíza Lara Maria Souza diplomou vinte e seis eleitos para o mandato 2013/ 2016 dos municípios de Laguna e Pescaria Brava. O evento foi realizado no centro cultural Santo Antônio dos Anjos nesta segunda-feira (17/12). De Laguna foram diplomados os 13 vereadores e prefeito e vice. Pescaria Brava nove veredores e os chefes do poder executivo.

O vereador mais votado de Laguna, Roberto Alves (PP), representou os parlamentares eleitos no discurso de posse. Em seguida, o prefeito eleito de Laguna, Everaldo dos Santos (PMDB) fez seu pronunciamento, agradeceu os votos e frisou a responsabilidade nos próximos anos.
Everaldo dos Santos (PMDB) durante a diplomação 

Progressão ou regressão?

Fim de ano, período de festas, de compras, de férias, de mudanças nas prefeituras e muitos assuntos discutidos na mídia. Mas uma situação ligada à educação ocorre de forma silenciosa em muitas famílias de Santa Catarina. É a aprovação automática que promove um certo faz de conta em nossas escolas.

São quase 70 mil estudantes que desde 2007 são aprovados no final de cada ano, mesmo não tendo média para passar. Isso ocorre por causa da mudança do ensino fundamental de oito para nove anos. Se fosse apenas um problema de notas, talvez não fosse tão grave, mas o fato é que há um problema de aprendizagem.

Hoje temos crianças que avançam de séries mesmo sem saber ler ou escrever, sem saber os pontos cardeais, sem saber operações básicas de matemática entre outros conhecimentos importantes para a formação. Estes estudantes deveriam receber aulas de reforço para cobrir estas dificuldades que ficam pendentes diante da necessidade de aprovação automática.

Os pais precisam se mobilizar de alguma forma para que esta situação seja corrigida. O futuro destas crianças está em jogo e depois lá na frente os impactos serão sentidos. Do jeito que está ficará praticamente impossível recuperar. As famílias estão sendo enganadas pelo sistema e se algo não for feito agora. Depois não vai adiantar de nada botar a culpa só na escola. A responsabilidade pelo problema é de todos.

Rhumor do JBGuedes

Blog do Guedes - twitter.com/jbfguedes

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores