segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

TRE reverte sentença de Pepê Collaço

O prefeito de Tubarão Pepê Collaço (PSD) teve revertida a sentença que o declarou inelegível por oito anos. A decisão do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral modificou a punição dada em setembro após uma representação de investigação eleitoral proposta pelo Ministério Público Eleitoral.

Para quem não lembra, durante a campanha eleitoral o MP apresentou denúncia de suposta publicidade indevida de obras e atos da Prefeitura de Tubarão no perfil pessoal de Pepê Collaço no Facebook, uma rede social. O Ministério Público também sustentou a existência de indícios de abuso do poder político por parte do prefeito e candidato à reeleição ao dispor de diversas informações na rede social.

Ainda em setembro o TRE havia indeferido a cassação do registro da candidatura. Pepê disputou o pleito normalmente mas restava a pena de inelegibilidade que o impediria de disputar eleições até 2020.

O relator do caso, juiz Luiz Henrique Portelinha, deu provimento ao recurso de Collaço e modificou a sentença inicial por entender que a divulgação no Facebook não era irregular, destacando ainda que não houve emprego de recurso público para a publicação do material, o que também descaracterizou o abuso de poder.

Continue lendo...

Suplente nega convite para Secretaria de Saúde

O suplente de vereador de Tubarão Carlos Alexandre das Neves (PSDB), o Xandão, teria sido indicado para assumir a secretária de Saúde de Capivari de Baixo. Ele já atuou nas prefeitura de Orleans, Tubarão e foi diretor administrativo do Pronto Atendimento no primeiro mandado do prefeito eleito Moacir Rabelo (PP). O detalhe é que para o convite ser confirmado Xandão teria que trocar o PSDB pelo PP. Em conversa esta manhã ele nega qualquer contato sobre o assunto, mas que por conta do trabalho realizado tem bom relacionamento com Moacir Rabelo. Em outubro Xandão disputou uma eleição pela primeira vez e obteve 750 votos, ficando na segunda suplência do PSDB e entre os 25 mais votados na cidade.

Continue lendo...

Avenida liberada

Depois de oito meses e três dias a avenida José Acácio Moreira voltou a ser liberada para o tráfego de veículos. A via ainda ficará sem pavimentação pois os trabalhos de microdrenagem vão exigir que ela volte a ser interrompida nos próximos meses.

Leia mais...
Demora na microdrenagem

Continue lendo...

"Tem dinheiro?"

O prefeito eleito de Tubarão, Olávio Falchetti (PT), fala sobre a decisão da justiça referente ao repasse do valor do ISS e também da dificuldade financeira para o próximo ano que o governo municipal deve enfrentar. Falchetti afirma ainda que espera contar com a ajuda do governo do estado para poder iniciar a gestão com mais tranquilidade

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors