segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

TRE reverte sentença de Pepê Collaço

O prefeito de Tubarão Pepê Collaço (PSD) teve revertida a sentença que o declarou inelegível por oito anos. A decisão do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral modificou a punição dada em setembro após uma representação de investigação eleitoral proposta pelo Ministério Público Eleitoral.

Para quem não lembra, durante a campanha eleitoral o MP apresentou denúncia de suposta publicidade indevida de obras e atos da Prefeitura de Tubarão no perfil pessoal de Pepê Collaço no Facebook, uma rede social. O Ministério Público também sustentou a existência de indícios de abuso do poder político por parte do prefeito e candidato à reeleição ao dispor de diversas informações na rede social.

Ainda em setembro o TRE havia indeferido a cassação do registro da candidatura. Pepê disputou o pleito normalmente mas restava a pena de inelegibilidade que o impediria de disputar eleições até 2020.

O relator do caso, juiz Luiz Henrique Portelinha, deu provimento ao recurso de Collaço e modificou a sentença inicial por entender que a divulgação no Facebook não era irregular, destacando ainda que não houve emprego de recurso público para a publicação do material, o que também descaracterizou o abuso de poder.

Suplente nega convite para Secretaria de Saúde

O suplente de vereador de Tubarão Carlos Alexandre das Neves (PSDB), o Xandão, teria sido indicado para assumir a secretária de Saúde de Capivari de Baixo. Ele já atuou nas prefeitura de Orleans, Tubarão e foi diretor administrativo do Pronto Atendimento no primeiro mandado do prefeito eleito Moacir Rabelo (PP). O detalhe é que para o convite ser confirmado Xandão teria que trocar o PSDB pelo PP. Em conversa esta manhã ele nega qualquer contato sobre o assunto, mas que por conta do trabalho realizado tem bom relacionamento com Moacir Rabelo. Em outubro Xandão disputou uma eleição pela primeira vez e obteve 750 votos, ficando na segunda suplência do PSDB e entre os 25 mais votados na cidade.

Avenida liberada

Depois de oito meses e três dias a avenida José Acácio Moreira voltou a ser liberada para o tráfego de veículos. A via ainda ficará sem pavimentação pois os trabalhos de microdrenagem vão exigir que ela volte a ser interrompida nos próximos meses.

Leia mais...
Demora na microdrenagem

"Tem dinheiro?"

O prefeito eleito de Tubarão, Olávio Falchetti (PT), fala sobre a decisão da justiça referente ao repasse do valor do ISS e também da dificuldade financeira para o próximo ano que o governo municipal deve enfrentar. Falchetti afirma ainda que espera contar com a ajuda do governo do estado para poder iniciar a gestão com mais tranquilidade

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores