terça-feira, 9 de outubro de 2012

Eleições municipais e a Alesc

Vitoriosos e derrotados ainda contabilizam os erros e acertos das eleições 2012. Muitos políticos tinham em jogo não somente uma reeleição ou tentativa de eleger um sucessor. Para muitos o futuro político também estava em questão.

É o caso do prefeito de Imbituba Beto Martins (PSDB), por exemplo. Com a vitória do candidato tucano Jaison Cardoso, e com uma boa margem de votos, coloca-se como a principal liderança do partido na região da Amurel e em condições de ser candidato a deputado estadual em 2014. A derrota de Jaison prejudicaria e muito o projeto de Beto.

Em Capivari de Baixo, Luiz Carlos Brunel Alves (PMDB) perdeu a reeleição e por uma margem de votos inesperada. A vantagem de quase três mil votos de Moacir Rabelo (PP) prejudica os sonhos de Brunel de ser o candidato do PMDB a deputado estadual também em 2014. Terá que reconstruir o projeto para tentar viabiliza-lo.

E em Tubarão, apesar da derrota, Carlos Stupp (PSDB) pode subir algumas posições na suplência da Assembleia Legislativa. O deputado estadual Elizeu Matos (PMDB) foi eleito em Lages. César Souza Júnior e Jean Kuhlmann, do PSD, disputam os segundos turnos em Florianópolis e Blumenau. Se forem eleitos, Stupp pode pular de nono para sexto suplente e com o aproveitamento de deputados no governo estadual, ficar ainda mais próximo de ocupar uma cadeira na Alesc.

Telefonemas para Olavio

O prefeito eleito de Tubarão Olavio Falchetti (PT) recebeu diversos telefonemas de felicitações pela vitória. Cláudio Vignatti, Pepe Vargas e Raul Pont estão entre os que ligaram. Uma das ligações mais esperadas foi a da ministra Ideli Salvatti. O bem humorado Olavio atendeu com aos risos com frase: “viu como a gente estava certo?”. Para que não lembra, Ideli reuniu os petistas em Brasília antes das eleições para sugerir a coligação como forma de obter a vitória

Celso Heidemann na Amurel

O prefeito de Santa Rosa de Lima, Celso Heidemann (PP), deve assumir a secretaria executiva da Amurel nos próximos dias. Em conversa telefonica esta manha, deu para perceber pelo tom de voz que ele estava muito chateado com a derrota do candidato e atual vice-prefeito Valdir Antunes (PSD) para Dilcei (PMDB). Heidemann tem reunião hoje na Amurel para definir quando assume. Ele já foi nomeado pelos prefeitos e agora vai renunciar na prefeitura para trabalhar na Amurel. O vice Antunes, terminará o mandato em Santa Rosa de Lima.

Votos de Jarrão não mudarão quadro dos eleitos

Membros do PPS de Tubarão respiram aliviados. A votação do vereador Jarrão (PMDB), que ainda é somada aos votos nulos por conta de recurso de registro da candidatura, poderia mudar o quociente eleitoral e tirar a única vaga conquistada pela coligação PPS-PDT-PSB e que elegeu Eraldo Pereira. Os cerca de 250 votos de Jarrão não são suficientes para mudar o cálculo e a composição dos eleitos para a Câmara de Vereadores de Tubarão. Mais 150 votos a história seria diferente.

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores