terça-feira, 9 de outubro de 2012

Eleições municipais e a Alesc

Vitoriosos e derrotados ainda contabilizam os erros e acertos das eleições 2012. Muitos políticos tinham em jogo não somente uma reeleição ou tentativa de eleger um sucessor. Para muitos o futuro político também estava em questão.

É o caso do prefeito de Imbituba Beto Martins (PSDB), por exemplo. Com a vitória do candidato tucano Jaison Cardoso, e com uma boa margem de votos, coloca-se como a principal liderança do partido na região da Amurel e em condições de ser candidato a deputado estadual em 2014. A derrota de Jaison prejudicaria e muito o projeto de Beto.

Em Capivari de Baixo, Luiz Carlos Brunel Alves (PMDB) perdeu a reeleição e por uma margem de votos inesperada. A vantagem de quase três mil votos de Moacir Rabelo (PP) prejudica os sonhos de Brunel de ser o candidato do PMDB a deputado estadual também em 2014. Terá que reconstruir o projeto para tentar viabiliza-lo.

E em Tubarão, apesar da derrota, Carlos Stupp (PSDB) pode subir algumas posições na suplência da Assembleia Legislativa. O deputado estadual Elizeu Matos (PMDB) foi eleito em Lages. César Souza Júnior e Jean Kuhlmann, do PSD, disputam os segundos turnos em Florianópolis e Blumenau. Se forem eleitos, Stupp pode pular de nono para sexto suplente e com o aproveitamento de deputados no governo estadual, ficar ainda mais próximo de ocupar uma cadeira na Alesc.

Continue lendo...

Telefonemas para Olavio

O prefeito eleito de Tubarão Olavio Falchetti (PT) recebeu diversos telefonemas de felicitações pela vitória. Cláudio Vignatti, Pepe Vargas e Raul Pont estão entre os que ligaram. Uma das ligações mais esperadas foi a da ministra Ideli Salvatti. O bem humorado Olavio atendeu com aos risos com frase: “viu como a gente estava certo?”. Para que não lembra, Ideli reuniu os petistas em Brasília antes das eleições para sugerir a coligação como forma de obter a vitória

Continue lendo...

Celso Heidemann na Amurel

O prefeito de Santa Rosa de Lima, Celso Heidemann (PP), deve assumir a secretaria executiva da Amurel nos próximos dias. Em conversa telefonica esta manha, deu para perceber pelo tom de voz que ele estava muito chateado com a derrota do candidato e atual vice-prefeito Valdir Antunes (PSD) para Dilcei (PMDB). Heidemann tem reunião hoje na Amurel para definir quando assume. Ele já foi nomeado pelos prefeitos e agora vai renunciar na prefeitura para trabalhar na Amurel. O vice Antunes, terminará o mandato em Santa Rosa de Lima.

Continue lendo...

Votos de Jarrão não mudarão quadro dos eleitos

Membros do PPS de Tubarão respiram aliviados. A votação do vereador Jarrão (PMDB), que ainda é somada aos votos nulos por conta de recurso de registro da candidatura, poderia mudar o quociente eleitoral e tirar a única vaga conquistada pela coligação PPS-PDT-PSB e que elegeu Eraldo Pereira. Os cerca de 250 votos de Jarrão não são suficientes para mudar o cálculo e a composição dos eleitos para a Câmara de Vereadores de Tubarão. Mais 150 votos a história seria diferente.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors