segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Eleitos revelam prioridades

Os petistas eleitos em Tubarão concederam entrevista coletiva à imprensa

Continue lendo...

Jaison Cardoso vence em Imbituba

O candidato do PSDB, Jaison Cardoso, apoiado pelo atual prefeito, Beto Martins, venceu as eleições em Imbituba
 

Continue lendo...

Eleitor manda recado de insatisfação

A segunda-feira é de ressaca no meio político. Uns por causa da festa da vitória e outros por causa da derrota. Entre os que não se elegeram, certamente vamos ouvir declarações de abandono da política. Mas esta decisão que eles insistem em tomar para sí, já foi tomada pelo eleitor.

O resultado das urnas na região da Amurel apresenta uma mensagem clara para os políticos. Temos 18 municípios na região, mas como Pescaria Brava teve a primeira eleição fica de fora desta avaliação que faço agora. Nos outros 17, tivemos 10 candidatos à reeleição. Somente dois conseguiram se reeleger. E se somarmos os que tentaram eleger o sucessor, teremos apenas mais três nomes. Ou seja, em 12 municípios a vitória foi da oposição.

Sem dúvida nenhuma, o eleitor deu um recado para os políticos que estavam nos cargos. A cobrança do desempenho dos gestores públicos está cada vez maior e os sinais de insatisfação são demonstrados a cada eleição. O recado para quem perdeu também vale para quem ganhou. Os vitoriosos de hoje serão reavaliados em quatro anos.

Esta insatisfação do eleitor é o que pode explicar a vitória do petista Olavio Falchetti em Tubarão. Os outros três candidatos não conseguiram convencer de que poderiam fazer algo de diferente. Carlos Stupp (PSDB) e Pepê Collaço (PSD), que estiveram presentes nas últimas três administrações, ficaram nas últimas duas posições e mesmo sendo de um partido que está fora da prefeitura há três mandatos, Edinho Bez, ficou apenas em segundo lugar com 50% dos votos do vencedor.

Por representar a mudança, o cidadão tubaronense espera um governo bem diferente de Olavio. Durante a campanha ele pregou a transparência das ações, a participação comunitária na decisões e instalação de um governo técnico em detrimento de nomeações meramente políticas. Manteve a chapa pura para seguir com suas convicções.

Terá contra si, uma oposição inicial de 14 vereadores na Câmara. O PT conquistou apenas três cadeiras e neste ponto também há grande expectativa de como será o relacionamento do novo prefeito diante deste quadro. O eleitor mostrou nas urnas que espera algo diferente do que vem sendo feito. O compromisso agora está com Falchetti.

Continue lendo...

Castilho Vieira eleito em Sangão

Continue lendo...

Luiz Napoli vence em Jaguaruna

No município de Jaguaruna, a escrita de não reeleger nenhum prefeito continuou. Inimar Duarte do PMDB perdeu para Luiz Napoli do PP

Continue lendo...

Keké eleito em Treze de Maio

Continue lendo...

Nardo Nesi eleito em Gravatal

Em Gravatal, Nardo Nesi do PP volta a prefeitura do município após oito anos

Continue lendo...

Manoel Viana vence em Imaruí

Em Imaruí mantém a escrita de não reeleger prefeitos. Manoel Viana do PT derrotou Amarildo Souza (PSD)

Continue lendo...

Ademir Matos eleito em Braço do Norte

Continue lendo...

Moacir Rabelo volta à prefeitura em Capivari de Baixo

A movimentação de eleitores em Capivari de Baixo precisou da presença de polícia militar para conter os animos. No munícipio, quem volta a assumir novamente a prefeitura, a partir do ano que vem, é Moacir Rabelo do PP

Continue lendo...

Olavio Falchetti eleito em Tubarão

Mais de cinco milhões de catarinenses foram às urnas ontem. Na região, a movimentação também foi intensa. Depois das cinco da tarde com os resultados parciais sendo divulgados, os candidatos eleitos já comemoravam nas ruas. Em Tubarão, Olavio Falchetti do PT foi eleito e será o primeiro prefeito da cidade pelo partido. No dia 1º de janeiro do ano que vem, ele assume o governo municipal ao lado dele Akilson Machado

Continue lendo...

Everaldo dos Santos vence em Laguna

Continue lendo...

Olavio marca entrevista coletiva

O prefeito eleito de Tubarão Olavio Falchetti e seu vice Akilson Machado concederão entrevista coletiva à imprensa hoje, a partir das 15h, no comitê de campanha, localizado na avenida Rodovalho, no Centro de Tubarão.

Continue lendo...

Honorato é o primeiro prefeito da história de Pescaria Brava

O produtor rural Antonio Avelino Honorato (PSDB) é o primeiro prefeito da história de Pescaria Brava, município emancipado em 2003. Somente em 2012, após uma disputa no Supremo Tribunal Federal (TSE) encerrada em 2009, o novo município pôde eleger, pela primeira vez, prefeito e vereadores.

Honorato teve 52,23% dos votos válidos. O segundo colocado, Deyvisonn da Silva de Souza (PMDB), somou 47,77%. Os votos da outra candidata, Maria Estela Goulart (PHS), a Maristela, não foram contabilizados porque o registro da candidatura dela está sub júdice e aguarda julgamento de recurso na Justiça Eleitoral.

O prefeito eleito foi presidente da Comissão Emancipancionista de Pescaria Brava, que conseguiu se separar de Laguna, após quase 20 anos de trabalho. O vice-prefeito eleito, Enaldo Cardoso de Souza, é tabelião de Pescaria Brava e foi um dos pioneiros no movimento de emancipação.

Com informações da Alesc

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors