sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Quem dorme garantido?

Segundo as pesquisas e enquetes eleitorais publicadas hoje temos eleitores demais e primeiros lugares de menos. Todos aparecem em primeiro lugar nesta guerra de contra-informação para confundir o eleitor.

A situação é uma mostra de como serão as próximas 48 horas em Tubarão e região. Muita expectativa e nervosismo para saber quem será o grande vencedor das eleições municipais. Sem dúvida, a cidade terá uma dos resultados mais apertados desde as eleições de 2000, quando a vitória foi definida por 300 votos.

Os petistas sabem que a liderança de Olavio Falchetti até agora é ameaçada pela motivação de final de campanha dos adversários. Todos, sem exceção, precisam trabalhar até o último minuto para garantir a vitória ou buscar a virada.

O clima acirrado de Tubarão representa o cenário geral da região onde na maioria dos municípios, principalmente os que tem apenas dois candidatos, é muito difícil indicar o vitorioso com antecipação.

Jaguaruna e Imaruí nunca reelegeram um prefeito. Por isso Inimar Felisbino (PMDB) e Amarildo Souza (PSD), respectivamente, sabem como é difícil a disputa com Luís Napoli (PP) e Manoel Viana (PP).

Em Capivari de Baixo Luiz Carlos Brunel Alves (PMDB) e Moacir Rabelo (PP) repetem as disputas de 1996 e 2008 e sem um terceiro candidato, como no último pleito, qualquer resultado pode ser considerado normal. Em Gravatal o clima de indecisão é o mesmo com uma campanha equilibrada entre Janga (PMDB) e Nardo Nesi (PP).

Em Imbituba, cidade que tem três candidatos, a expectativa é que os partidários mantenham a calma até domingo. Christiano Lopes (PSD) e Jaison Cardoso (PSDB) são os principais nomes, com Rosenvaldo Júnior (PT) correndo por fora. A Justiça Eleitoral já chamou a atenção para os exageros e espera que todos tenham mais foco nas ideias do que nos ataques.

Vantagens maiores apresentam apenas os candidatos de Braço do Norte e Laguna. Ademir Matos e Everaldo dos Santos, ambos do PMDB, são os que tiveram maior diferenças dos adversários nas pesquisas realizadas. Esperam confirmar isso no domingo, enquanto que os adversários lutam para reverter os quadros.
Mas o certo mesmo, é que ninguém vai dormir garantido e até o resultado final ser confirmado, haja coração pra aguentar!

Continue lendo...

Rhumor do JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors