segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Debate final de 2012

A Unisul TV realizou neste domingo, o terceiro e último debate eleitoral de 2012 com os candidatos a prefeito de Tubarão. Faltando menos de uma semana para a votação, foi novamente uma oportunidade para que os eleitores principalmente, aqueles ainda indecisos, tivessem a chance de conhecer melhor as propostas de governo
 

Continue lendo...

Rhumor do JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Continue lendo...

Feridas abertas

Em campanhas eleitorais não há espaço para ingenuidades. Tudo que é falado, é dito com algum interesse e as consequências, mesmo que sujeitas ao imprevisível, são calculadas. O que acontece durante o processo deixa feridas que podem demorar muito tempo para serem fechadas. E por mais que reviravoltas mirabolantes aconteçam em política algumas brigas duram para sempre.

No terceiro debate realizado pela Unisul TV ficou evidente que Carlos Stüpp (PSDB) e Pepê Collaço (PSD) terão dificuldades para sentar na mesma mesa no futuro. Tendo as certidões negativas de débito como pano de fundo, os dois discutiram sobre composições políticas, reconhecimento e gratidão.

Stüpp disse que foi o responsável pela indicação de Pepê para ser o vice de Manoel Bertoncini (PSDB) em 2008 e só por isso é o atual prefeito. Já Pepê disse que construiu uma carreira política que lhe garantiria o espaço e que não precisaria de tal indicação.

Foi o momento mais quente do debate e expôs o clima de insatisfação entre os candidatos que já vinha bem antes da campanha iniciar. Pepê imaginava que teria o apoio do PSDB para disputar a eleição. E Stüpp contava com o PSD para compor a chapa e não dividir a candidatura. Não foi o que ocorreu e o efeito da divisão é mostrado até agora nas pesquisas.

Mas se havia alguma dúvida sobre a manutenção das quatro candidaturas a prefeito de Tubarão, pode-se dizer que ela acabou ontem. A posição do atual prefeito e candidato a reeleição Pepê Collaço (PSD) reforçou que ele vai ficar na disputa até o fim. Nos três programas realizados ele fez perguntas apimentadas para todos os adversários. Se fosse desistir para apoiar alguém teria dificuldades agora para justificar esta decisão.

A última semana de campanha promete ser longa, nervosa, cheia de rumores e de grande expectativa para os resultados.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores