segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Debate final de 2012

A Unisul TV realizou neste domingo, o terceiro e último debate eleitoral de 2012 com os candidatos a prefeito de Tubarão. Faltando menos de uma semana para a votação, foi novamente uma oportunidade para que os eleitores principalmente, aqueles ainda indecisos, tivessem a chance de conhecer melhor as propostas de governo
 

Rhumor do JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Feridas abertas

Em campanhas eleitorais não há espaço para ingenuidades. Tudo que é falado, é dito com algum interesse e as consequências, mesmo que sujeitas ao imprevisível, são calculadas. O que acontece durante o processo deixa feridas que podem demorar muito tempo para serem fechadas. E por mais que reviravoltas mirabolantes aconteçam em política algumas brigas duram para sempre.

No terceiro debate realizado pela Unisul TV ficou evidente que Carlos Stüpp (PSDB) e Pepê Collaço (PSD) terão dificuldades para sentar na mesma mesa no futuro. Tendo as certidões negativas de débito como pano de fundo, os dois discutiram sobre composições políticas, reconhecimento e gratidão.

Stüpp disse que foi o responsável pela indicação de Pepê para ser o vice de Manoel Bertoncini (PSDB) em 2008 e só por isso é o atual prefeito. Já Pepê disse que construiu uma carreira política que lhe garantiria o espaço e que não precisaria de tal indicação.

Foi o momento mais quente do debate e expôs o clima de insatisfação entre os candidatos que já vinha bem antes da campanha iniciar. Pepê imaginava que teria o apoio do PSDB para disputar a eleição. E Stüpp contava com o PSD para compor a chapa e não dividir a candidatura. Não foi o que ocorreu e o efeito da divisão é mostrado até agora nas pesquisas.

Mas se havia alguma dúvida sobre a manutenção das quatro candidaturas a prefeito de Tubarão, pode-se dizer que ela acabou ontem. A posição do atual prefeito e candidato a reeleição Pepê Collaço (PSD) reforçou que ele vai ficar na disputa até o fim. Nos três programas realizados ele fez perguntas apimentadas para todos os adversários. Se fosse desistir para apoiar alguém teria dificuldades agora para justificar esta decisão.

A última semana de campanha promete ser longa, nervosa, cheia de rumores e de grande expectativa para os resultados.

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores