terça-feira, 25 de setembro de 2012

ThermoSystem é vendida ao Grupo Duratex

Uma das maiores empresas de Tubarão, a fabricante de chuveiros, torneiras e aquecedores ThermoSystem foi vendida ao Grupo Duratex, detentora da marca Deca. A informação figurou com destaque no noticiário econômico nacional e o negócio está avaliado em R$ 63 milhões.

A direção da Thermosystem se pronunciou esta manhã por meio de um comunicado. No texto é relatado que foi aceita a proposta vinculativa de aquisição e que o fechamento da operação dependerá da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Os atuais diretores também participarão da gestão conjunta do negócio pelo prazo de três anos.

Confira a íntegra do Comunicado que é assinado pelo diretor Comercial/Administrativo Luiz Antonio Botega.

"Informamos que os sócios da ThermoSystem aceitaram proposta vinculativa de aquisição da empresa pelo Grupo Duratex S/A.
Nos próximos três anos as atividades contarão com a participação dos atuais diretores da Thermosystem na gestão conjunta do negócio.
O fechamento da operação depende da realização do processo de "due diligence" e somente poderá acontecer após a apreciação e referida aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE.
A definição desta negociação originou-se da busca por um parceiro estratégico que possibilitasse a expansão da Thermosystem para novos mercados de forma competitiva e sustentável.
Neste sentido, a Duratex, uma das maiores empresas brasileiras de materiais de construção, com faturamento superior a R$ 3 bilhões e de capital aberto na Bovespa, possui todas as qualificações e capacitações para levar adiante o projeto de expansão e perpetuação da Thermosystem. A expectativa dos sócios é de que os produtos Thermosystem passem a ser comercializados ao longo dos próximos anos em um número de pontos de vendas superior ao atual, e que, portanto, esta decisão de investimento seja favorável tanto aos grupos envolvidos como também, a todos os colaboradores, fornecedores, parceiros e comunidade de Tubarão, que terão a oportunidade de continuarem desenvolvendo o trabalho importante que nos trouxe até aqui, em uma estrutura ainda mais privilegiada."

Leia mais...
Duratex compra da fabricante de chuveiros Thermosystem

Continue lendo...

Morre Amadeu da Luz, aos 79 anos

O mais antigo comunista catarinense, Amadeu Hercílio da Luz, faleceu esta madrugada em Criciúma aos 79 anos. Ele estava internado no Hospital São José havia dez dias. Neto do ex-governador Hercílio Pedro da Luz, seguiu caminho oposto na política e era filiado ao Partido Comunista Brasileiro há 50 anos. Ele foi candidato a deputado federal em 1986 (413 votos), a prefeito de Criciúma em 1988 (174 votos), e a governador de Santa Catarina em 2010 (2./538 votos). Esta última candidatura foi registrada com o objetivo de homenagear a história de Amadeu, que já apresentava saúde frágil e teve poucas aparições públicas durante a campanha. O sepultamento está previso para o meio da tarde em Criciúma.

Continue lendo...

Resumo debate Capivari de Baixo

Continue lendo...

Rhumor do JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors