quarta-feira, 12 de setembro de 2012

PEC dos Reciclados

Um assunto abordado aqui no blog há mais de um ano pode ser aprovado no Senado e Câmara dos Deputados: incentivos fiscais para desenvolver a indústria de reciclagem. É claro que a proposta não é inspirada no que foi escrito aqui, mas é sinal de que tem mais gente pensando em medidas interessantes para transformar a realidade.

A chamada PEC dos Reciclados foi aprovada na Comisssão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e agora poderá ser votada no plenário. A PEC 1/2012, de autoria do senador Paulo Bauer (PSDB/SC), dá imunidade de impostos para produtos elaborados com material reaproveitado ou reciclado. Caso aprovada, seguirá para votação na Câmara dos Deputados.

Em função do acumulo de matérias prontas para serem debatidas em Plenário, não é possível estabelecer uma data para a votação. Eventualmente, a PEC até pode vir a ser incluída na ordem do dia ainda neste segundo semestre, mas Bauer acredita que o tema seja pautado no primeiro semestre do próximo ano.

Leia mais...
Troca e incentivo pela natureza
Aprovada redução de carga tributária para produtos feitos com material reciclado

Continue lendo...

O que mais pode baixar além da energia?

O brasileiro passa a aguardar com expectativa a cobrança da energia elétrica para saber o quanto ela ficará realmente mais barata. Mas será preciso um pouco de paciência para conferir o resultado do anuncio feito ontem pela presidente Dilma Roussef (PT). O efeito pratico da medida só será percebido no primeiro semestre de 2013.

Mas além de conferir a fatura da conta residencial, o consumidor e a população em geral devem ficar atentos para outros resultados efetivos que a medida terá na economia. A redução também é válida para o setor industrial sendo quase o dobro do que o residencial. As empresas ganham fôlego e competitividade ao aliviar um peso enorme sobre um dos maiores custos. E se os custos vão baixar é de se esperar também que os preços fiquem menores.

O governo dá uma demonstração que pode fazer um sacrifício e diminuir a receita ao cobrar menos impostos. Também terá que fazer economia para que não se diminuam os investimentos que a sociedade precisa.

O mercado terá que dar uma resposta com melhores preços e que poderão resultados em aumento de produção e de vendas. Todos podem ganhar com esta medida.

O que não podemos é ver repetida a velha história da gasolina. Lembram do aumento de preços por causa do aumento do combustível? Mas quando ele baixa, não se percebe o desconto nos preços? Com a energia, a conversa tem que ser diferente.

Continue lendo...

Candidatos vão discutir na justiça

A discussão sobre o IPTU vencido ou não da empresa do candidato a prefeito Olavio Falchetti (PT) ganhou novo capítulo hoje com nova Nota Oficial publicada nos jornais diários da cidade. Esta agora, assinada pela assessoria do prefeito e candidato à reeleição Pepê Collaço (PSD), dá o endereço do imóvel e reafirma que em 9 de setembro, data do debate na Unisul TV, havia o débito. O texto diz também que serão adotadas “medidas judiciais que o caso requer para coibi-las e/ou repara-las”. Ou seja, teremos processos judiciais dos dois lados. E enquanto isso, os jornais seguem faturando um extra com a publicação paga das notas. Cada uma, até agora, ao custo de R$ 1,5 mil.

Leia mais...
Sobre o IPTU e outras cobranças

Continue lendo...

Aécio no programa do PSDB

Líderes estudais e nacionais estão aparecendo nos programas da propaganda eleitoral dos candidatos a prefeito de Tubarão. O governador Raimundo Colombo (PSD) já apareceu pedindo voto para Pepê Collaço (PSD), o ex-deputado federal Cláudio Vignati (PT) gravou depoimento para Olavio Falchetti (PT) e a senadora gaúcha Ana Amélia Lemos (PP-RS) surgiu pedindo voto para o 15 de Edinho Bez (PMDB) por causa do 11 do vice Deka May (PP).

A próxima personalidade a surgir por aqui será o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) que cumprirá roteiro em Santa Catarina nos próximos dias. Conduzido pelo senador Paulo Bauer (PSDB) ele passará por Joinville, Blumenau, Balneário Camboriú e Criciúma. Ao passar pelo Sul vai gravar depoimento para Carlos Stüpp (PSDB).

Continue lendo...

Rhumor do JBGuedes


twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Continue lendo...

Candidatos de Laguna na Acil

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors