segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Fase das farpas

A campanha eleitoral esquentou em Tubarão. Não por propostas inovadoras e surpreendentes ou por discussão de assuntos que podem mudar o futuro da cidade. A polêmica gira em torno da troca de farpas entre os candidatos que aumentam o clima hostil entre os simpatizantes. Nem bem entramos na política de ideias e caímos na perigosa zona que alimenta diferenças e paixões que não levam a nada.

Como lidera as pesquisas, Olavio Falchetti (PT), foi o alvo principal do debate de ontem da Unisul TV. De Carlos Stüpp (PSDB) foi cobrado pela BR-101 e associação da obra com o governo petista. De Edinho Bez foi alfinetado indiretamente sobre a nomeação de pessoas de fora da cidade para uma futura administração municipal. E de Pepê Collaço (PSD) teve a revelação de dívida de IPTU da construtora que é proprietário.

Olavio respondeu o que pode e se mostrou surpreso com a dívida, que disse desconhecer. Não consegui no site da prefeitura conferir o débito, mas tramita no Poder Judiciário de Santa Catarina um processo de cobrança de IPTU desde 2010, cuja data de notificação consta como 6 de Dezembro de 2010. Após dezembro daquele ano, a última movimentação ao processo foi na quinta-feira passada, 6 de setembro. O assunto vai render explicações.

Mas Pepê Collaço não poupou munição para os outros candidatos. De Edinho Bez fez criticas a atuação do parlamentar, que respingaram na falta de Certidões Negativas de Débito da prefeitura. Assunto este que atinge o ex-prefeito e candidato Carlos Stupp. Pepê disse que vai resolver o assunto nos próximos dias, responsabilizando judicialmente o ex-prefeito e assim liberar a prefeitura para obter a CND. Stupp disse que tudo não passa de perseguição, e que o assunto já poderia estar resolvido há muito tempo. Como se vê, outro assunto que deverá render.

Bom, de propostas e ideias, mais uma vez o debate ficou devendo. Com a proximidade do pleito chegando e os nervos aflorando sobra pouco espaço. O que eleitor acha de tudo isso? As próximas pesquisas podem indicar e só o resultado das urnas afirmar. Até lá serão quatro semanas muito tensas.

Continue lendo...

Rhumor do JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors