segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Fase das farpas

A campanha eleitoral esquentou em Tubarão. Não por propostas inovadoras e surpreendentes ou por discussão de assuntos que podem mudar o futuro da cidade. A polêmica gira em torno da troca de farpas entre os candidatos que aumentam o clima hostil entre os simpatizantes. Nem bem entramos na política de ideias e caímos na perigosa zona que alimenta diferenças e paixões que não levam a nada.

Como lidera as pesquisas, Olavio Falchetti (PT), foi o alvo principal do debate de ontem da Unisul TV. De Carlos Stüpp (PSDB) foi cobrado pela BR-101 e associação da obra com o governo petista. De Edinho Bez foi alfinetado indiretamente sobre a nomeação de pessoas de fora da cidade para uma futura administração municipal. E de Pepê Collaço (PSD) teve a revelação de dívida de IPTU da construtora que é proprietário.

Olavio respondeu o que pode e se mostrou surpreso com a dívida, que disse desconhecer. Não consegui no site da prefeitura conferir o débito, mas tramita no Poder Judiciário de Santa Catarina um processo de cobrança de IPTU desde 2010, cuja data de notificação consta como 6 de Dezembro de 2010. Após dezembro daquele ano, a última movimentação ao processo foi na quinta-feira passada, 6 de setembro. O assunto vai render explicações.

Mas Pepê Collaço não poupou munição para os outros candidatos. De Edinho Bez fez criticas a atuação do parlamentar, que respingaram na falta de Certidões Negativas de Débito da prefeitura. Assunto este que atinge o ex-prefeito e candidato Carlos Stupp. Pepê disse que vai resolver o assunto nos próximos dias, responsabilizando judicialmente o ex-prefeito e assim liberar a prefeitura para obter a CND. Stupp disse que tudo não passa de perseguição, e que o assunto já poderia estar resolvido há muito tempo. Como se vê, outro assunto que deverá render.

Bom, de propostas e ideias, mais uma vez o debate ficou devendo. Com a proximidade do pleito chegando e os nervos aflorando sobra pouco espaço. O que eleitor acha de tudo isso? As próximas pesquisas podem indicar e só o resultado das urnas afirmar. Até lá serão quatro semanas muito tensas.

Rhumor do JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores