sexta-feira, 7 de setembro de 2012

TRE reverte cassação de Pepê Collaço

O Tribunal Regional Eleitoral reverteu a decisão de primeira instância e deferiu a candidatura do prefeito de Tubarão, Pepê Collaço (PSD). O Juiz Julio Schattschneider, relatou que o único fato imputado como característico da incidência do caput do artigo 22 da Lei Complementar n. 64/1990 é a manutenção de um perfil pessoal, pelo candidato, no Facebook. “Este site de relacionamentos, como é notório, pode ser utilizado por qualquer pessoa a partir de qualquer instrumento conectado à rede mundial de computadores. E a sua criação não importa qualquer custo. Por outro lado, a interação entre o eleitor e o candidato tão-só acontece por iniciativa daquele, que deve acessar o perfil para ter acesso ao seu conteúdo”, informa.

Segundo o juiz do TRE, “é evidente que o recorrente foi condenado pelo simples fato de ser Prefeito e candidato à reeleição, pois seria até mesmo impossível, como aduziu a Juíza Eleitoral, que se desvinculassem as figuras do candidato e do Prefeito. A partir da própria leitura da sentença é possível perceber que não há qualquer indício de utilização da máquina pública na sua campanha”, completa.

Leia mais...
Amigo do Facebook também é eleitor, entende a justiça
Justiça pede explicações de Pepê Collaço

Continue lendo...

Candidatos de Tubarão encaram novo debate na TV

A Unisul TV realiza neste domingo, 9/9, o segundo debate eleitoral de 2012 com os candidatos a prefeito de Tubarão. Carlos Stupp (PSDB), Edinho Bez (PMDB), Olavio Falchetti (PT) e Pepê Collaço (PSD) confirmaram participação por meio de suas assessorias. O programa começa às 21 horas.

O debate teve o formato modificado em relação ao primeiro para permitir que ocorram mais perguntas entre os candidatos. O programa será dividido em cinco blocos. No primeiro, os candidatos responderão a quatro perguntas diferentes. A cada resposta de um candidato, os outros três terão direito a uma réplica e o candidato retornará com uma tréplica. No segundo, terceiro e quarto blocos serão realizadas perguntas entre os candidatos de modo que todos façam perguntas entre si, sem repetições. No quinto e último eles terão tempo para as considerações finais.

O programa poderá ser assistido pelo Canal 4 Tubarão, Canal 22 TVCabo, Canal 26 Laguna. No rádio ou internet, o áudio do programa será retransmitido pela rádio Bandeirantes 1090 AM.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors