segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Debate vai ter que esperar em Imaruí

O atual prefeito de Imaruí e candidato à reeleição, Amarildo Souza (PSD), passou boa parte de seu mandato envolvido com polêmicas e divergências com a oposição. Por isso, o debate de ontem na Unisul TV era esperado com expectativa para a discussão frente a frente destes e outros assuntos considerados importantes.

Só que o debate não aconteceu. O candidato do PT, Manoel Viana, alegou compromissos inadiáveis, e não compareceu para o programa. Perdeu a oportunidade de fazer questionamentos ao adversário e expor o seu ponto de vista sobre os temas que tem dominado a campanha no município. Perdeu a oportunidade de um contato franco e aberto, tão cobrado nos últimos anos.

Sem um dos candidatos presentes, Amarildo concedeu uma entrevista e reforçou a defesa sobre as decisões que tomou durante o mandato. Reafirmou que o presídio trará benefícios e movimentará a economia do município e disse que a nucleação das escola foi uma ação necessária para readequar os custos da educação com as demandas existentes. O candidato à reeleição também aproveitou para alfinetar o adversário lembrando as questões que faria, caso tivesse ocorrido o debate.

O município de Imaruí apresenta uma das eleições mais disputadas da região e desde que passaram a valer as reeleições, ninguém conseguiu dois mandatos consecutivos. Se as ações de Amarildo serão aprovadas ou não, só o eleitor poderá dizer em 7 de outubro. Mas uma comparação entre os candidatos ajudaria muito para esta decisão. Infelizmente, o debate ficou para uma próxima vez.

Rhumor do JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

TRE faz ajuste para eleitores com necessidades especiais

Para facilitar o acesso de eleitores com alguma deficiência ou com mobilidade reduzida, a Corregedoria Geral da Justiça Eleitoral padronizou o modelo de formulário de identificação voltado para essas pessoas. Em Santa Catarina, o sistema já é adotado desde 2010

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores