quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Chargista vence Concurso Internacional de Cartum

O colaborador do Blog e formando do curso de Publicidade e Propaganda da Unisul Mauricio Nunes ficou em primeiro lugar no segundo Concurso Luso-Brasileiro de Cartum Universitário, na categoria Tira. O trabalho premiado foi Mirante. O acadêmico conquistou ainda o segundo lugar na categoria Cartum com Open Bach e menção honrosa pela tira Coração. Como prêmio, o estudante recebe um notebook no 35º Congresso Nacional da Intercom, que se realiza em Fortaleza entre os dias 3 e 7/9. A cerimônia de premiação está marcada para o dia 4/9, às 16 horas.

Mauricio Nunes viaja na próxima segunda-feira (3/9) à capital cearense para participar da solenidade. “Foi uma surpresa pra mim, porque enviei o material no mês de abril. É um reconhecimento importante. Durante esse ano, participei de vários concursos e salões. Acho que esse é o caminho para que eu me torne profissional”, destaca o estudante.

O Concurso Luso-Brasileiro de Cartum Universitário é organizado em conjunto pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) e pelo Museu Nacional da Imprensa, de Porto. A ideia é fortalecer as relações universitárias entre Brasil, Portugal e países de idioma português, por meio da linguagem do humor. Uma exposição dos trabalhos vencedores será realizada no Museu Nacional da Imprensa, na cidade de Porto, norte de Portugal.

Mauricio Nunes conta que desenha desde os 13 anos, tempo em que as ilustrações serviam apenas para divertir os irmãos. Hoje, o trabalho do estudante tem ganhado destaque nas mídias sociais da internet e na imprensa tubaronense. Além deste blog ele também colabora com jornal online Unisul Hoje e os blogs As Tiras de Mauricio Nunes, Tem preguiça não e iaia.tv. Em março de 2012, o estudante expôs no 20º Salão Internacional de Desenho para a Imprensa, em Porto Alegre.

Abaixo você confere a tira premiada:

Continue lendo...

Greve no TRE

Servidores do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina e 70 cartórios eleitorais por todo o estado paralisaram as atividades
 

Continue lendo...

Rhumor do JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Continue lendo...

Fórum discute prioridades do turismo, cultura e esporte

A Unisul de Tubarão foi sede do Fórum Regional de Turismo, Cultura e Esporte. O evento discutiu as prioridades de investimento do estado para essas três áreas

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors