segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Carne suína mais próxima do mercado japonês

Santa Catarina venceu, nesta segunda-feira (27/8), etapa importante para abrir o mercado japonês à carne suína produzida no Estado. Após a reunião da Comissão de Sanidade Animal (CSA) do Ministério da Agricultura, Floresta e Pesca (MAFF) do Japão, o Estado foi aprovado na avaliação de risco. Na próxima quarta-feira (29/8), os secretários Enio Marques e Célio Porto, de Defesa Agropecuária e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, estarão em Tóquio para apresentar uma primeira proposta de Certificado Sanitário Internacional (CSI) às autoridades do Japão. Todo o processo deverá estar concluído em outubro.

Leia mais...
Santa Catarina vence mais uma etapa para abrir o mercado japonês à carne suína

Continue lendo...

Um olhar além das cores

Desde que a reeleição para prefeitos, governadores e presidentes passou a ser permitida Jaguaruna é uma das poucas cidades onde ela nunca aconteceu.

Alguns ex-prefeitos tiveram mais de um mandato, mas com um intervalo entre eles. Dois mandatos consecutivos ainda é algo inédito e demonstra o quanto as eleições municipais são disputadas e acirradas.

Um exemplo desta rivalidade foi observado no debate de ontem realizado pela Unisul TV e que teve a participação dos dois candidatos a prefeito. De um lado o atual prefeito Inimar Felisbino que busca a inédita reeleição e de outro Luiz Napoli que busca a vitória em sua primeira disputa eleitoral.

Inimar demonstrou tranquilidade e conhecimento de quem já ocupa o cargo. Luís Napoli, um tanto nervoso, buscou apresentar fatos para questionar a atual administração. Inclusive fez uma denúncia sobre irregularidades na recuperação de ruas que precisa ser esclarecida sob pena de ficar perdida entre acusações de período eleitoral.

Problemas importantes de Jaguaruna como o déficit habitacional, saneamento básico, mobilidade urbana e o gerenciamento costeiro não foram muito aprofundados. Este último, por exemplo, engessa o desenvolvimento dos balneários e afeta setores como a construção civil, imobiliário e turismo. É um dos assuntos que vai exigir muito empenho do futuro prefeito.

Mais do que uma rivalidade de quem veste azul ou vermelho, o eleitor de Jaguaruna deve ficar atento para a solução destes e outros problemas. O município precisa de investimentos importantes para não ser conhecido apenas como a cidade que é sede do Aeroporto Regional e que tem um grande potencial turístico a ser explorado.

Continue lendo...

Aloísio Papa Terra

O jogador Aloísio, do Figueirense, não só acabou com a Maldição do Herrera, como também ajudou a divulgar o nome da terra natal Araranguá. Alguns até podem questionar a qualidade musical de João Medalha, cantor da música escolhida, mas quanto a atitude do atleta, fica o bom exemplo.

ASSISTA O QUADRO DO FANTÁSTICO COM OS GOLS DE ALOÍSIO

EXPLICAÇÃO DE ALOÍSIO PELA ESCOLHA DO GOL

Leia mais...
Aloísio marca três pelo Figueirense e pede música desconhecida no Fantástico
Autor de gols da vitória do Figueira agradece a Caio e a Hélio dos Anjos

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors