segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Carências da saúde

Os candidatos a prefeito de Imbituba, Christiano (PSD), Jaison (PSDB) e Rosenvaldo Júnior (PT), fizeram um bom debate na Unisul TV. Ainda que muitas soluções não foram apresentadas, alguns problema importantes foram discutidos e reconhecidos por eles.

A saúde, por exemplo, foi um desses assuntos. O tema que é prioridade em praticamente todos os municípios do pais dominou alguns momentos do debate.

Imbituba é uma das cidades que mais cresce no Estado e na Amurel é o município que apresentou o maior crescimento econômico dos últimos anos. Mas quando o assunto é saúde esta história não se repete. Há sintomas de doença rondando.

A cidade tem carência de médicos especialistas em diversas áreas importantes. O único cardiologista de Imbituba é um dos candidatos a prefeito e esta condição foi citada como uma preocupação.

A situação do Hospital São Camilo também foi discutida entre os candidatos. As dificuldades de recursos e gestão se arrastam durante anos e quem mais sofre, é claro, é a parcela da população que não tem como buscar atendimento em outras cidades.

Mas discutir os problemas sem muita clareza nas soluções é uma das características dos políticos. No caso de Imbituba ficou clara a necessidade de destinar recursos financeiros para a contratação de profissionais, garantir os exames e medicamentos necessários.

Como fazer isso será um dos desafios do futuro prefeito. No debate de ontem também se informou que junto com a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias, a LDO, já há uma previsão de queda de arrecadação para 2013, o que significa menos recursos públicos para investimentos em todas as áreas, incluindo a saúde.

Caberá então ao candidato eleito muita criatividade e vontade para garantir que a cidade continue com os indicadores econômicos de crescimento, mas acima de tudo, ofereça qualidade de vida aos seus moradores.

Continue lendo...

Rhumor do JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors