sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Domingo tem debate com candidatos de Imbituba

A Unisul TV realiza neste domingo, 19/8, o segundo debate eleitoral de 2012. Desta vez, os convidados são os candidatos a prefeito de Imbituba Christiano Lopes de Oliveira (PSD), Jaison Cardoso de Souza (PSDB) e Rosenvaldo da Silva Júnior (PT). Todos eles confirmaram participação no programa que começa às 21 horas.

O debate será dividido em seis blocos. No primeiro os candidatos se apresentarão e farão um destaque do plano de governo. Depois, estão previstos quatro blocos de perguntas entre os candidatos. No sexto e último eles terão tempo para as considerações finais.

O programa poderá ser assistido pelo Canal 4, em Tubarão, e Canal 26, em Imbituba. No rádio ou internet, o áudio do programa será retransmitido pelas rádios Bandeirantes 1010 AM de Imbituba e 1090 AM de Tubarão.

Continue lendo...

Professor acuado e ameaçado

Você já pensou sair de casa para trabalhar e ser ameaçado de morte? E pior ainda, sofrer esta ameaça porque está tentando realizar o seu trabalho?

Pois esta situação absurda vem ocorrendo em escolas de Tubarão. Professores da rede pública sentem-se acuados diante da falta de respeito e truculência de alguns estudantes. Sem o respaldo para realizar o trabalho de um educador, sofrem ameaças constantes, inclusive de morte.

Apesar da liderança nacional em indicadores como Ideb, Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, a situação nas chamadas turmas de Correção de Fluxo é critica. São estudantes já fora da faixa etária comum das séries que deveriam ter cursado e que agrupados nestas turmas, buscam a equivalência para acompanhar a sequência escolar.

Os problemas sociais que envolvem estes estudantes geralmente são os mesmos. Tem origem em famílias desestruturadas, habitam em áreas esquecidas pelo poder público e convivem com uma realidade muito próxima da ilegalidade. São jovens que não veem perspectivas na educação e acreditam que o tráfico pode lhes dar algum tipo de ascensão social.

É claro que estes jovens precisam de ajuda. Mas apenas coloca-los dentro de uma sala de aula e esperar que o professor vai resolver é brincar de faz de conta. É preciso uma avaliação psicológica e social para identificar as condições que ele se encontra e apontar os melhores caminhos.

As turmas de correção de fluxo oferecem três disciplinas apenas que tentam acelerar três anos em um. É muito pouco. Enquanto isso, o professor ameaçado não sabe para onde correr. Reclama da falta de apoio das direções das escolas e dos gestores educacionais. Não se pode esperar por uma tragédia para mudar a situação. É preciso agir.

Continue lendo...

Guarda poderá ter polo da industria de malha e confecção

Na sessão da Câmara de Vereadores de Tubarão de ontem, um dos destaque da pauta foi o projeto de lei que visa criar o polo das indústrias de malhas e confecções no bairro Guarda
 

Continue lendo...

Rhumor do JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors