terça-feira, 14 de agosto de 2012

Eleitor quer mais soluções

O primeiro debate entre os candidatos a prefeito de Tubarão na Unisul TV deu a largada para a corrida eleitoral da cidade. Os próprios partidos consideraram o programa como o marco inicial das eleições 2012. A mobilização de cabos eleitorais e simpatizantes confirmou isso e agora com novos debates, eventos e a propaganda no rádio e televisão a campanha deve ganhar as ruas.

Para o eleitor ficou a expectativa de que os candidatos possam apresentar mais propostas e soluções. Para muitos, o debate de domingo foi considerado morno e com pouca objetividade. Para os próximos se espera algo mais.

Mas deu para perceber que, neste momento, o alvo é o líder das pesquisas Olávio Falcheti, do PT. Nos blocos de perguntas entre os candidatos, Carlos Stupp, do PSDB, por ordem do sorteio, foi sempre o primeiro a perguntar. Desviou do confronto com Pepê Collaço, do PSD, e mirou sempre em Olávio. Perguntar para o petista também era o desejo de Edinho Bez, do PMDB, mas ele não conseguiu por conta do sorteio.

Apontar ganhadores e perdedores do debate é muito difícil, mas pode-se perceber alguma diferenças no comportamento de cada um. Pepê Collaço mostrou-se confiante e propositivo. Carlos Stupp, um pouco nervoso, tentou firmar a imagem de experiência e possibilidade de fazer mais. Edinho Bez forçou a ideia de que tem os contatos em Brasília para trazer recursos, mas a posição também é perigosa diante das criticas de que precisa aterrissar na cidade. Já Olávio Falchetti tenta superar o nervosismo diante das câmeras e nos temas que tem mais experiência consegue se expressar melhor.

Para o eleitor foi uma oportunidade de acompanhar os candidatos num encontro sem roteiro determinado e ver como eles reagem em situações inesperadas. Situação bem diferente dos programas de rádio e TV que começam na próxima semana e serão cercados de produção e belas imagens. Em setembro tem mais.

Continue lendo...

Rhumor do JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores