sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Debate Unisul TV: Stüpp quer mostrar que é o mais preparado

O candidato a prefeito Carlos Stüpp (PSDB), da coligação Experiência e Renovação a Favor de Tubarão, quer usar o debate da Unisul TV, no domingo (12/8), para mostrar ao público que é o mais preparado para governar a cidade. Se tiver oportunidade, Stüpp disse que irá falar a respeito das obras e ações que desenvolveu quando administrou Tubarão entre 2000 e 2008 e principalmente, o que ainda pretende fazer. "O debate é uma oportunidade única de dizer o que a gente sente e pretende nessa campanha", analisa Stüpp. O tucano diz ainda que está preparado para discutir com os outros candidatos o futuro de Tubarão. "O que já fizemos e o que queremos fazer, serão a base do discurso nesse debate, para ao fim, provar ao eleitor que Tubarão será o melhor lugar para se viver, quando voltarmos à prefeitura", finaliza.

Continue lendo...

Debate Unisul TV: Edinho pretende dar respostas claras e objetivas

O candidato a prefeito de Tubarão, Edinho Bez (PMDB), da coligação Tubarão e As Pessoas em Primeiro Lugar, mostra-se bastante tranquilo com relação ao debate deste domingo, promovido pela Unisul TV. Ele diz estar ciente das condições e situação da cidade, inclusive financeira, e por isso vai responder as perguntas de forma clara e objetiva para que os telespectadores possam entender as suas propostas e o cronograma de ação, buscando sempre solucionar os problemas. Para ele, a estratégia continua sendo a mesma: mostrar o trabalho que pretende fazer ao lado do candidato a vice-prefeito Deka May (PP).

Continue lendo...

Definidos os tempos de rádio e TV em Tubarão

O candidato da coligação Tubarão e as Pessoas em Primeiro Lugar, Edinho Bez, terá 10 minutos e 11 segundos na progranda eleitoral de rádio e televisão. Ele terá o maior tempo entre os quatro candidatos. Pepê Collaço, da coligação Compromisso com o Cidadão, terá 7min6seg, Carlos Stupp, da coligação Experiência e Renovação a Favor de Tubarão, terá 6min42seg e Olávio Falchetti, do PT, 5min59seg.

A exibição dos programas na Unisul TV começa no dia 21 de agosto e segue por 45 dias.

Para vereador os tempos ficaram definidos da seguinte forma, por ordem de exibição: Tubarão em Primeiro Lugar – 4’39”, PSD/PSDC – 3’08”, PP/DEM/PRP/PRB - 4’05”, Trabalho e União a Favor de Tubarão– 3’08”, PV – 1’32”, PSDB – 3’13”, PT – 4’34”, Os Tubaronenses em Primeiro Lugar – 1’59” e PPS/PDT/PSB – 3’39”.

Continue lendo...

Fulano da Casan

A candidato a vereador em Canelinha, Antônio Carlos Flores (PSDB), teve o registro deferido pelo TRE, mas não poderá usar o nome ´Toninho da Casan´. O relator do caso, juiz Marcelo Ramos Peregrino Ferreira, fundamentou a decisão citando o art. 40 da Lei n. 9.504/1997, segundo a qual é crime a utilização, na propaganda eleitoral, de “simbolos, frases ou imagens, associadas ou semelhantes às empregadas por órgão de governo, empresa pública ou sociedade de economia mista”.

Diante da decisão fica a expectativa sobre situação semelhante do vereador de Capivai de Baixo e candidato a reeleição Fernando Silva (PMDB). O registro como Fernando da Casan foi deferido e sem nenhuma objeção até o momento.

Ainda sobre o caso de Canelinha, o procurador regional eleitoral André Stefani Bertuol destacou que o uso da alcunha “DA CASAN” proporcionaria ao recorrente uma posição favorável em relação aos outros candidatos. “Em outras palavras, em razão da boa imagem e da credibilidade que possui o ente estatal, haverá afronta ao princípio da igualdade nas eleições, que deve preponderar ao direito de utilizar o nome pelo qual é mais conhecido, em virtude do interesse público”, concluiu Bertuol.

No caso de Fernando, ainda fica a curiosidade de que a Casan encerrou as atividades em Capivari de Baixo em 2010, quando o serviço foi assumido pela prefeitura. O vereador, inclusive, foi trabalhar em outra cidade.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors