quinta-feira, 9 de agosto de 2012

"Responsabilidade é de quem fez", diz Collaço

A dívida da prefeitura não é nenhum valor impagável. Os quase doze milhões equivalem a um mês de arrecadação do município. O que chama a atenção na explanação feita pelo prefeito Pepê Collaço (PSD) é a responsabilização do setor de finanças e mais especificamente do ex-secretário da área sobre a desorganização do setor.

Pepê disse que assumiu a prefeitura com a contabilidade atrasada desde janeiro de 2012. Ou seja, em cerca de 40 dias, ao se colocar os números em dia pode-se identificar o valor da dívida e acabar com os boatos. Só que o prefeito disse ainda que mais apurações serão feitas e o número pode mudar, para maior.

Disse que alguns serviços que estão sendo cobrados vão ser questionados para verificar se realmente foram executados. Não quis revelar detalhes que estão sendo apurados pelo departamento jurídico.

Com as medidas de economia tomadas até agora e que envolvem cortes na folha de pagamento e revisão de contratos julgados desnecessários o prefeito pretende economizar R$ 5 milhões até o fim do ano quando tem o compromisso de fechar as contas. Como a diferença para a dívida é de R$ 7 milhões o cinto continuará apertado. Mas obras como a Arena Multiuso, Macrodrenagem e UPA 24 horas não vão parar. 

Ao responsabilizar o setor de finanças das gestões anteriores Pepê Collaço procurou isentar também o ex-prefeito Manoel Bertoncini. Fez questão de ressaltar que na condição de vice-prefeito alertou Bertoncini sobre o problema. Socou a mesa ao dizer que promoveu as mudanças agora, porque tem o poder para fazer. Mas para explicar a dívida, será preciso uma sessão espírita pois Pepê disse que tudo era feito sem a assinatura de Manoel.

Esta discussão das dívidas da prefeitura de Tubarão pode estar entre os assuntos do debate entre os candidatos a prefeito que a Unisul TV promove no domingo. Será o primeiro dos três programas que estão programados com os candidatos da cidade. O público pode participar enviando perguntas para ahoradovoto@unisul.br. As perguntas não devem ser direcionadas a este ou aquele candidato, pois as questões selecionadas vão estar entre as que serão sorteadas ao vivo para os candidatos. Contamos com a sua participação.

Assista reportagem da Unisul TV

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors