sexta-feira, 29 de junho de 2012

Alternativas para salvar a coligação PMDB-PP

Membros do diretório do PP de Tubarão realizaram uma reunião às pressas ontem (28/6) para discutir a ação que pede a anulação da convenção do PMDB. O pré-candidato, deputado federal Edinho Bez, participou do encontro e ouviu as alternativas propostas pelos progressistas.

Caso Edinho deixe de ser candidato, foi sugerida a inversão das posições na chapa com o PP indicando o candidato a prefeito e o PMDB um outro candidato a vice. Se não houver esta reciprocidade o PP deixa a chapa para coligar com o PSD. E ainda se a ação contra a convenção não prosperar, PMDB e PP mantém a coligação como está e o PSD será chamado a fazer parte da aliança. Sem vaga na chapa majoritária para os pessedistas, seria garantido apoio a Pepê Collaço na Câmara de Vereadores.

Continue lendo...

PSDB confirma Stüpp e cogita chapa pura

Sem clima para festa, o PSDB de Tubarão realizou ontem (28/6) a convenção para confirmar o nome do ex-prefeito Carlos Stüpp como candidato a prefeito. Diante da movimentação política dos últimos dias, os tucanos aguardam a posição do PSD para saber se eles integrarão a chapa, indicando o candidato a vice-prefeito. Se os pessedistas recuarem, o PSDB poderá ter chapa pura na eleição majoritária de 2012.

Continue lendo...

PR, PCdoB e PMN coligam na proporcional

Os representantes do PR, PCdoB e PMN de Tubarão definiram a formação de uma coligação para disputar as eleições para vereador na cidade. Desta forma, a chapa poderá lançar até 34 candidatos. O PR já tem uma lista de 30 nomes, o PCdoB terá um candidato e o PMN também um. Para a majoritária, os partidos devem estar juntos. Como a maior sigla, o PR, integrava o governo de Manoel Bertoncini, a tendência é ficar ao lado do PSDB. “Mas não queremos apenas somar tempo nos programas de rádio e televisão. Queremos também ter um papel importante na elaboração de um plano de governo”, afirma o presidente do PR tubaronense, José Luiz Tancredo.

Continue lendo...

Clima de sexta-feira 13 para o PMDB de Tubarão

A Rádio Santa Catarina AM reproduziu esta manhã trecho da convenção do PMDB em que o ex-prefeito Miguel Ximenes pede que a votação da aprovação da candidatura de Edinho Bez à prefeitura seja feita de modo aberto. Argumenta que a votação secreta é do tempo da ditadura e que o diretório devia dar o exemplo. Em seguida o presidente Dalto Bardini usa a palavra e lembra das presenças dos presidentes do PMDB de Santa Catarina, vice-governador Eduardo Moreira, e Nacional, senador Valdir Raupp, que avalizam a decisão de não seguir o estatuto. Em seguida, ouvem-se palmas.

A contestação agora, quinze dias depois, da legalidade da convenção deixa no ar a intenção de tumultuar o processo pré-eleitoral dentro do PMDB de Tubarão. O texto da ação registrada ontem na segunda Vara Cível tem data de 21 de junho, mas só deu entrada no Fórum no dia 28, dois dias antes do prazo final para a realização das convenções.

Leia mais...
Pedida anulação de convenção do PMDB de Tubarão

Continue lendo...

PV terá quatro candidatos a vereador

O PV de Tubarão realiza nesta sexta-feira, 29/6, a convenção municipal para definir a posição do partido nas eleições municipais. No encontro marcado para às 20 horas no auditório do Praça Shopping será ratificado o apoio à candidatura de Olávio Falchetti (PT), mas sem coligação, e os nomes dos candidatos a vereador. A expectativa é que os verdes tenham quatro candidatos.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors