sexta-feira, 22 de junho de 2012

Morre ex-vereador Ciro Motta, aos 84 anos

O ex-vereador de Tubarão Ciro Motta, faleceu nesta sexta-feira, 22/6, aos 84 anos de idade. Ciro Motta nasceu em Tubarão, no dia 11 de março de 1928. Iniciou as atividades trabalhando como farmacêutico atendendo aos que necessitavam nas suas próprias residências. Foi Presidente da Igreja do Rio do Pouso até 1960, quando no ano de 1960 veio morar no bairro Morrotes, em Tubarão. Durante muitos anos exerceu a presidência da APP do Colégio João Teixeira Nunes, Vice-Presidente da Igreja do Morrotes, Presidente da APP do bairro São João Incocesa, sendo um dos colaboradores para a construção da nova igreja. Sua vida comunitária o levou a ser candidato a vereador em 1965, ficando como suplente. Em 1972, foi eleito vereador de Tubarão. Em 2007, recebeu o Título de Honra ao Mérito da Câmara de Vereadores, pela sua história de vida pública. A assessoria de imprensa da Câmara não informou local do velório e sepultamente.

Continue lendo...

O que Pepê disse a Colombo

O prefeito de Tubarão Pepê Collaço (PSD) disse ao governador Raimundo Colombo (PSD) que não será candidato nas eleições de 2012 e que se dedicará a cumprir o mandato que lhe resta, até 31 de dezembro de 2012.

Colombo disse também que respeitará a posição de Collaço e que apesar de preferir ter um candidato próprio do PSD, que, segundo ele, dispõe lideranças na região, respeitará as posições locais. “Não gosto e não considero produtivo interferir no desejo das lideranças municipais”, afirmou.

O PSD de Tubarão tem convenção marcada para a próxima semana quando deverá ratificar a aliança com o PSDB e indicar o candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Carlos Stupp (PSDB). Rodrigo Althoff, Caio Tokarski e Carlos Zamparetti são os nomes que disputam a preferência dos pessedistas.

Contudo, vale registrar a pergunta velada de um político tarimbado de Tubarão: “Só resta saber se depois de se sentar à mesa do prefeito e sentir o peso da caneta, o prefeito Pepê Collaço não vai querer continuar por mais quatro anos”.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors