quinta-feira, 14 de junho de 2012

Mais do que uma convenção

Duas convenções distintas definirão mais uma candidatura a prefeito de Tubarão. PMDB (15/6) e PP (29/6) devem confirmar a coligação tendo como candidatos o deputado Edinho Bez (PMDB) a prefeito e o vereador Deka May (PP) a vice.

Até aí nenhuma novidade. Mas a convenções devem ser acompanhadas de perto para saber como serão aprovadas as decisões. Especialmente a do PMDB.

Ainda em 2010, especificamente no dia do primeiro turno das Eleições Estaduais, Edinho Bez disse que iria se empenhar para reorganizar o PMDB, para unificar a sigla e buscar a recuperação após um desempenho abaixo do esperado nas urnas. Foi lá em 3 de outubro de 2010 que ele declarou que seria candidato a prefeito se fosse preciso.

Será confirmado candidato, mas sem a certeza de sucesso absoluto nas outras metas que tinha. O nome de Edinho será aprovado por unanimidade e o número de votos contrários na convenção vai revelar qual o tamanho do racha que insiste em dividir o PMDB tubaronense.

Os correligionários mais tradicionais ainda não assimilaram a coligação com um adversário histórico. Em todas as eleições municipais, PMDB e PP estiveram em lados diferentes e tem gente que não aceita esta união agora.

Outro grupo se diz insatisfeito com a forma que os fatos foram se sucedendo. Sejam as discussões para a coligação ou para a nomeação de cargos junto ao governo estadual.

Quantos votos serão contrários a Edinho não se tem certeza, mas o tamanho da divisão e o impacto que ela pode ter na largada da campanha serão conhecidos ao final da convenção.

Continue lendo...

Rhumor do JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors