terça-feira, 12 de junho de 2012

Vereador não é assistente social

Nestes tempos em que se discutiu o número de vereadores de cada cidade e quanto deve ser o salário deles pensamos também no verdadeiro papel que deveriam exercer.

Já perguntamos aqui quantos vereadores precisamos em Tubarão e quanto devemos gastar com uma Câmara de Vereadores. Devemos nos questionar também sobre o exercício de suas verdadeiras funções que são legislar e fiscalizar. Será que os nossos vereadores fazem mesmo isso?

Você aí em casa lembra de alguma lei importante aprovada por eles e que faz a diferença em sua vida? Lembra também de alguma denuncia feita na Câmara que tenha ajudado a melhorar os serviços prestados ao cidadão? Consegue lembrar de alguma polêmica que não envolva interesses pessoais?

Ao contrário deste verdadeiro papel, o que vemos são vereadores que atuam mais como assistentes sociais do que como legisladores e fiscalizadores.

Temos exceções de nomes e lugares, mas em sua grande maioria, os vereadores de hoje praticam somente o que pode ser chamado de assistencialismo.

Discutem um salário longe da realidade do trabalhador, com a desculpa de que usam os recursos para comprar remédios, exames, rifas, pagar por excursões ou festas comunitárias, entre outros benefícios que passam longe de suas obrigações.

O cidadão também tem sua culpa nesta história, porque infelizmente espera do vereador que ele pague por remédios, exames, excursões e festas.

As eleições deste ano são mais uma oportunidade para que todos coloquem a mão na cabeça e pensem nas suas escolhas e atitudes. Se cada um fizer a sua parte, quem sabe se consegue mudar e melhorar.

Continue lendo...

Rhumor do JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Continue lendo...

Diretor do Instituto Federal visita Tubarão, nesta terça-feira

O diretor de Expansão do Instituto Federal de SC (IFSC), Caio Conti, visita Tubarão na manhã desta terça-feira (12/6). O diretor vem acompanhado de um engenheiro do IFSC e vai visitar a área onde será construída a unidade do Instituto, em Tubarão.

O grupo será recebido pelos secretários de Desenvolvimento Econômico, Celso Meneghel (PSD) e de Educação, Maria Salete Cavaler. O horário da vinda não foi confirmado, uma vez que o diretor visitará anteriormente a unidade de Criciúma.

No mês passado, a instalação do IFSC em Tubarão havia sido questionada pela ausência de documentos no processo. LEIA MAIS... 

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors