Vereador não é assistente social

by Rafael Matos on terça-feira, 12 de junho de 2012

Nestes tempos em que se discutiu o número de vereadores de cada cidade e quanto deve ser o salário deles pensamos também no verdadeiro papel que deveriam exercer.

Já perguntamos aqui quantos vereadores precisamos em Tubarão e quanto devemos gastar com uma Câmara de Vereadores. Devemos nos questionar também sobre o exercício de suas verdadeiras funções que são legislar e fiscalizar. Será que os nossos vereadores fazem mesmo isso?

Você aí em casa lembra de alguma lei importante aprovada por eles e que faz a diferença em sua vida? Lembra também de alguma denuncia feita na Câmara que tenha ajudado a melhorar os serviços prestados ao cidadão? Consegue lembrar de alguma polêmica que não envolva interesses pessoais?

Ao contrário deste verdadeiro papel, o que vemos são vereadores que atuam mais como assistentes sociais do que como legisladores e fiscalizadores.

Temos exceções de nomes e lugares, mas em sua grande maioria, os vereadores de hoje praticam somente o que pode ser chamado de assistencialismo.

Discutem um salário longe da realidade do trabalhador, com a desculpa de que usam os recursos para comprar remédios, exames, rifas, pagar por excursões ou festas comunitárias, entre outros benefícios que passam longe de suas obrigações.

O cidadão também tem sua culpa nesta história, porque infelizmente espera do vereador que ele pague por remédios, exames, excursões e festas.

As eleições deste ano são mais uma oportunidade para que todos coloquem a mão na cabeça e pensem nas suas escolhas e atitudes. Se cada um fizer a sua parte, quem sabe se consegue mudar e melhorar.

Rhumor do JBGuedes

by Rafael Matos

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Diretor do Instituto Federal visita Tubarão, nesta terça-feira

by Rafael Matos

O diretor de Expansão do Instituto Federal de SC (IFSC), Caio Conti, visita Tubarão na manhã desta terça-feira (12/6). O diretor vem acompanhado de um engenheiro do IFSC e vai visitar a área onde será construída a unidade do Instituto, em Tubarão.

O grupo será recebido pelos secretários de Desenvolvimento Econômico, Celso Meneghel (PSD) e de Educação, Maria Salete Cavaler. O horário da vinda não foi confirmado, uma vez que o diretor visitará anteriormente a unidade de Criciúma.

No mês passado, a instalação do IFSC em Tubarão havia sido questionada pela ausência de documentos no processo. LEIA MAIS... 

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores
Os textos publicados aqui podem ser reproduzidos com a devida citação da autoria e endereço do link. Tecnologia do Blogger.