terça-feira, 22 de maio de 2012

Pepê Collaço desiste de candidatura a prefeito

Em nota oficial da Comissão Provisória do PSD, enviada às 22h32min, desta terça-feira, é informada a decisão de abrir mão da pré-candidatura a prefeito e iniciar as conversações com o PSDB para coligação e participação na chapa majoritária. Confira abaixo a íntegra:

"NOTA OFICIAL PSD
A comissão provisória municipal do PSD – Partido Social Democrático, de Tubarão após deliberações ocorridas junto aos pré-candidatos, filiados e a executiva municipal manifesta os seguintes posicionamentos:
1 – Majoritária: após manifestação do pré-candidato, Felippe Collaço, vice-prefeito de Tubarão, demonstrando que a prioridade sempre foi a construção partidária e a consolidação da sigla (PSD) em Tubarão, por se tratar de uma nova proposta partidária, e que neste sentido o melhor caminho será readequar o projeto, abrindo a possibilidade de composição com outras siglas.
2 – Coligação: em decisão unânime dos presentes, fica autorizada o início das conversações com o PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira, objetivando a formalização de coligação, com participação na chapa majoritária. Comissão Provisário do PSD.
Tubarão, 22 de maio de 2012."

Político quando quer, resolve

A passagem da presidente Dilma Roussef (PT) pela região para autorizar o início das obras da Ponte de Cabeçudas é um passo importante para a duplicação da BR-101, mas não é garantia de que os prazos serão cumpridos. Esperamos há muito tempo pela conclusão da obra, já atrasada há mais de três anos e por isso temos que manter a pressão e a vigilância sobre todo o processo.

O prazo de dois anos e meio para a conclusão da futura ponte Anita Garibaldi dificilmente será cumprido, mas a presença da presidente por aqui é sem dúvida um obstáculo vencido. Outros ainda precisam de atenção.

A definição das obras no Morro dos Cavalos, no Morro do Formigão e da reforma da ponte Cavalcante também são imprescindíveis para tornar a duplicação uma realidade. Sem obras nestes pontos vamos continuar sofrendo com congestionamentos quilométricos.

Inclusive, sugiro que novos vídeos sejam feitos para sensibilizar a presidente a tomar a mesma atitude de ontem e mandar resolver o problema.

Aliás, a forma surpreendente como se deu o anúncio da vinda de Dilma a Laguna, também nos leva à certeza de que os representantes da região estavam sendo enrolados quando discutiam o assunto com os representantes do Ministério dos Transportes e Dnit. O fato revela que esta turma não manda nada mesmo e somente quando um político tem vontade de resolver é que as coisas saem do papel para virar realidade.

Dois presidentes no currículo

O prefeito de Laguna Célio Antonio (PT) deve estar nas alturas, pois deve ser um dos poucos prefeitos do interior do Brasil a receber em dois mandatos, dois presidentes da República diferentes em sua cidade: Lula (PT) em 2005 e Dilma Roussef (PT) em 2012. É pra ficar na história.

Rhumor do JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores