quinta-feira, 3 de maio de 2012

PSDB anuncia apoio do PDT em Tubarão

O presidente do Diretório Municipal do PSDB de Tubarão, Jefferson Brunato, anunciou que o PDT estará junto com os tucanos nas eleições municipais de 2012. A informação foi comemorada pelas lideranças do PSDB e principalmente pelo pré-candidato do partido a Prefeitura Municipal, Carlos Stüpp. Atualmente o PDT já faz parte do governo de Manoel Bertoncini.

Continue lendo...

Dois Dias D: quem paga a conta?

Nova polêmica à vista com a discussão de realização de dois Dias D por mês. Os comerciários decidiram ontem que vão protestar no próximo sábado quando está previsto o evento alusivo ao Dia das Mães. Os trabalhadores estão pedindo, inclusive, apoio aos consumidores para que boicotem o horário especial.

Quem está certo ou errado nesta questão? Os empresários que buscam ampliar o atendimento ao consumidor e assim incrementar o seu faturamento, ou os trabalhadores que buscam preservar os seus direitos?

Hoje em Brasília, o novo ministro do Trabalho, Brizola Neto (PDT) já assumiu o cargo defendendo a redução da jornada de trabalho para 40 horas. Um dos objetivos desta ideia é permitir a criação de novos postos de trabalho.

Será, por exemplo, que o comércio de Tubarão e de qualquer lugar do Brasil não poderia abrir no horário que bem entendesse e contratar novos funcionários para isso? Ah, mas aí é preciso também diminuir os impostos sobre a Folha de Pagamento. Bom, então que se brigue por isso também.

Ter um horário livre para o comércio é sinal de adaptação aos novos tempos. Mas também deve-se colocar na ponta do lápis os custos destas inovações para saber se elas são viáveis. O sacrifício não pode vir de um lado só.

Continue lendo...

TRE cassa mandato de vereadora de Imaruí

A vereadora de Imaruí, Regiane Damas (PSDB), teve o mandato eletivo cassado pelo TRE. A decisão unânime veio na sessão desta quarta-feira (2/5). Agora o suplente Custódio João Cardoso (PMDB), o Totói, tem 10 dias para assumir o cargo.

Regiane deixou o PMDB em outubro de 2011 após derrota na eleição do novo diretório municipal do partido. No mês seguinte o suplente deu entrada com a ação pedindo o mandato da vereadora por desfiliação partidária sem justa causa. Ação esta que foi julgada na sessão de ontem do TRE.

A vereadora poderá recorrer da decisão, mas fora do cargo. Esta manhã, tentei contato telefônico com Regiane para saber se ela irá recorrer, mas ela não atendeu as ligações.

Em Tubarão, o vereador Edson Firmino que trocou o PDT pelo PMDB, também em 2011, ainda aguarda o julgamento das ações que também podem lhe tirar o mandato.

Continue lendo...

Rhumor do JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors