sexta-feira, 27 de abril de 2012

Quem pode unir a oposição em Capivari de Baixo?

O segundo secretário do PDT de Capivari de Baixo, Adam Machado, pode surgir como uma alternativa para unir os partidos de oposição no município. Ele é filho do ex-prefeito Araildo Machado, o PG, que era tido como o nome que poderia consolidar o chamado Frentão. Desde a morte de PG, em acidente automobilístico em 14 de junho 2011, o grupo ficou sem rumo e nenhum outro pré-candidato conseguiu reunir total apoio.

O PP vive as turras em disputas internas entre os grupos de Bilico, Claudir Bittencourt e Moacir Rabelo, este com apoio do PT. O PSD, do vice-prefeito Nivaldo Souza, também busca se destacar neste cenário, mas ainda sem êxito absoluto.

Uma chapa mais jovem, com Adam e o ex-secretário de saúde e vereador Ricardo Arboite (PP), começa a ser apresentada como uma opção ao quadro eleitoral e que possa conciliar os adversários do prefeito Luiz Carlos Brunel Alves (PMDB). A repercussão do assunto nas comunidades do município será determinante para os articuladores da ideia.

Continue lendo...

Novidade, mas igual aos outros?

Tem outra coisa que não consigo entender. São 29 partidos registrados e em condições de lançar candidatos. Dos mais antigos até já se entende que boa parte é apenas figurativa. Mas o que dizer dos dois novatos (PSD e PPL, que nem existe em Tubarão) que pouco, ou quase nada, cogitam ter candidatos a prefeito em 2012. Afinal de contas, porque foram criados? Vieram fazer a diferença ou apenas se juntar aos demais figurativos?

Continue lendo...

De cabeça para baixo

Este mundo não é mais o mesmo, ou pelo menos a coerência ideológica foi deixada completamente de lado. Se temos empresários filiados a partidos historicamente ligados aos trabalhadores, porquê não se pode ter trabalhadores filiados a partidos que historicamente representam o outro lado? Pois o PSDB promove nesta sexta-feira em São Paulo, 27/4, o 1º Congresso Congresso de Lideranças Sindicais. Podem me chamar de ultrapassado, mas sei lá, uma coisa é uma coisa e outra coisa deveria ser outra coisa.

Continue lendo...

PPS na reserva

O PPS de Tubarão, que inaugurou nova sede recentemente, e até agora continua em cima do muro quanto às eleições de outubro, sonha com uma remota indicação de vice em alguma das chapas majoritárias. O presidente Flávio Alves, que nas entrevistas concedidas até agora diz ter bom relacionamento tanto com PSDB e PMDB, também não cita nomes. Mas se surgir a oportunidade, os indicados do PPS seriam o radialista Paulo Garcia ou o professor José Matiolla.

Continue lendo...

Rhumor do JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors