segunda-feira, 2 de abril de 2012

Olávio reafirma chapa pura em Brasília

O presidente do PT de Tubarão e pré-candidato a prefeito Olávio Falchetti esteve no início da tarde de hoje (segunda-feira) em audiência com a ministra das Relações Institucionais Ideli Salvatti, em Brasília. Olavio levou à ministra o apelo de lideranças da região para que sejam solucionadas questões consideradas prioritárias que envolvem esforço do governo federal, como a agilização da duplicação da BR-101 e a remoção do paredão dos Correios, que invade o passeio público na avenida Marcolino Martins Cabral, em Tubarão. Olavio também intercedeu para o apoio na liberação de recursos para estudos solicitados pela Defesa Civil, para a elaboração de um diagnóstico das fragilidades da região na área, um pedido da coordenação regional da Defesa Civil.

Sobre as eleições deste ano, Olávio reforçou a condição deliberada pelo PT municipal de concorrer sem a formação de coligações. A ministra reforçou o caráter estratégico da disputa em Tubarão para o partido no Estado e argumentou para que fosse revista a postura a fim de aumentar o tempo de TV da candidatura. Ao tomar conhecimento da consolidação do discurso sustentado até então, Ideli respeitou a decisão partidária no âmbito municipal e garantiu apoio irrestrito.

Com informações da AI/PT

Continue lendo...

Porto de Imbituba: abertas propostas de dragagem

A Administração do Porto de Imbituba (SC) esteve em Brasília na sexta-feira (30/3) para participar da abertura das propostas técnicas das empresas interessadas em realizar a obra de dragagem dos cais, bacia de evolução e canal de acesso. O Administrador, Jeziel Pamato, o Presidente do Conselho de Autoridade Portuária, Gilberto Barreto e o Superintendente do Tecon Imbituba, Bruno Figurelli acompanharam o procedimento na Secretaria Especial dos Portos (SEP).

Entre as concorrentes interessadas estão grandes empresas com tradição no mercado, como Jan de Nul, Dragabras, Boskalis do Brasil, EIT, Rohde Nielsen, Oord e Bandeirantes. Antes de saber quem será a vencedora, será feita uma avaliação pela SEP, o que deve acontecer durante esta semana. O valor previsto para a obra é R$ 48,8 milhões. A obra removerá 5,5 milhões de metros cúbicos de material. A empresa habilitada deverá trabalhar de acordo com as leis ambientais, pois o Porto de Imbituba está inserido na Área de Preservação Ambiental da Baleia Franca.

A conclusão da dragagem permitirá que navios de contêineres com capacidade para 6.400 TEUs, 313 metros de comprimento e calado de 14,5m. O calado do cais do Porto passará a ser de 11m e a profundidade de 17m nos acessos, colocando o Porto de Imbituba entre os mais profundos do Brasil. O Porto de Imbituba hoje tem condições de atender dois navios a cada 12h, possui um Terminal de Contêineres com os melhores equipamentos do mundo, de modo que, após a dragagem, não haverá restrições da quantidade futura de navios que o Porto poderá receber.

Continue lendo...

Rhumor do JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors