terça-feira, 27 de março de 2012

Chapas no forno

Representantes dos partidos intensificam as conversas para discutir as candidaturas para as eleições de 2012. É um momento de articulação de bastidores e tentativas de composições.

Uma das principais conversas do fim de semana ocorreu com representantes de PMDB e PP. Partidos que historicamente foram adversários em Tubarão, mas ao que tudo indica, estarão juntos nesta eleição.

O PMDB tem como pré-candidato o deputado federal Edinho Bez. Já o PP apresenta os nomes dos vereadores Deka May e Dionísio Bressan. Nas conversas sobre a possível chapa para disputar a prefeitura de Tubarão teria sido definido o peemedebista Edinho na cabeça e o vereador Deka como o vice. Para Bressan ficaria a condição de ser o candidato pepista para deputado estadual nas eleições de 2014, já que o atual deputado Joares Ponticelli não vai disputar a reeleição.

Para confirmar esta composição seria necessário agora um encontro oficial entre as direções dos partidos na cidade. Dentro do PMDB há sinais de resistência a esta aliança e por isso a necessidade de muita conversa para haver o convencimento.

E quem estaria de olho na ala dos insatisfeitos do PMDB é o ex-prefeito Carlos Stupp, do PSDB. Ele tenta atrair este apoio para na primeira quinzena de abril confirmar que aceitará entrar na disputa.

A presença de Stupp na eleição é dada como certa pelos tucanos e o movimento mais forte da decisão será refletido na mudança do secretariado municipal que irá ocorrer até maio. O ex-prefeito teria carta branca para fazer indicações.

Continue lendo...

PMDB de BN vai de Ademir novamente

Na região, o PMDB de Braço do Norte definiu o nome do pré-candidato. O ex-prefeito Ademir Matos é novamente o indicado. Ele disputou as eleições de 2008, venceu, mas não assumiu por problemas com uma sentença que o tornou inelegível. Agora, sem impedimentos a uma nova candidatura ele assume a condição de pré-candidato e a sigla parte em busca de alianças para a composição da chapa.

Continue lendo...

Rhumor do JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors