terça-feira, 20 de março de 2012

Os propósitos de um pré-candidato

O vice-prefeito Pepe Collaço foi anunciado ontem (19/3) como mais um pré-candidato a prefeitura de Tubarão. Será que teremos mais de três candidatos em outubro? Aí é uma outra conversa.

Anunciar que terá um pré-candidato, todo partido tem o direito e porquê não dizer, o compromisso de ter. Partido que não tem candidato, praticamente não existe e só faz volume em coligação. Mas a dúvida, é claro, é saber quem conseguirá superar a fase do pré para realmente ser candidato nas eleições de outubro.

O vice-prefeito Pepê Collaço, do PSD, assumiu oficialmente ontem esta condição de pré-candidato antes mesmo que o partido do atual prefeito Manoel Bertoncini, o PSDB, anuncie também um nome.

Vira desta forma um candidato de oposição? A possibilidade do partido do PSD deixar a administração municipal reforça esta situação?

Os fatos e as declarações deixam claro que não é bem assim. A tática é seguir a estratégia utilizada pelo governador Raimundo Colombo em 2010 quando ainda fazia parte do Democratas. A sigla deixou o Governo Estadual bem próxima dos prazos de desincompatibilização. Ou seja quem já tinha o interesse de ser candidato teria de deixar os cargos de qualquer forma. E a saída do governo, não significou partir para a oposição.

O que tem de ser realmente considerado no movimento dado ontem pelo PSD de Tubarão e por Pepê Collaço é que o partido está com disposição de marcar território nas eleições de outubro. Com pouco mais de seis meses de existência, precisa ter candidatos para não correr o risco de ser mais uma sigla perdida na sopa de letrinhas do processo eleitoral.

O vice-prefeito de Tubarão entendeu o pedido do governador Raimundo Colombo e por hora assume a condição de pré-candidato. Aliás o único do PSD nas três maiores cidades do Sul do Estado. Criciúma e Araranguá não tem nomes na disputa. Melhor ainda seria se o PSD além do nome de um jovem político, apresentasse também um bom projeto para a cidade, para comprovar que pretende ser diferente do que se vê por aí.

Rhumor do JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Familiares de Willy Zumblick pedem reforma na estrutura do museu

Em reunião com o prefeito de Tubarão, Manoel Bertoncini (PSDB), familiares de Willy Zumblick pedem que museu passe por uma reforma, para garantir a conservação das obras do artista

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores