terça-feira, 20 de março de 2012

Os propósitos de um pré-candidato

O vice-prefeito Pepe Collaço foi anunciado ontem (19/3) como mais um pré-candidato a prefeitura de Tubarão. Será que teremos mais de três candidatos em outubro? Aí é uma outra conversa.

Anunciar que terá um pré-candidato, todo partido tem o direito e porquê não dizer, o compromisso de ter. Partido que não tem candidato, praticamente não existe e só faz volume em coligação. Mas a dúvida, é claro, é saber quem conseguirá superar a fase do pré para realmente ser candidato nas eleições de outubro.

O vice-prefeito Pepê Collaço, do PSD, assumiu oficialmente ontem esta condição de pré-candidato antes mesmo que o partido do atual prefeito Manoel Bertoncini, o PSDB, anuncie também um nome.

Vira desta forma um candidato de oposição? A possibilidade do partido do PSD deixar a administração municipal reforça esta situação?

Os fatos e as declarações deixam claro que não é bem assim. A tática é seguir a estratégia utilizada pelo governador Raimundo Colombo em 2010 quando ainda fazia parte do Democratas. A sigla deixou o Governo Estadual bem próxima dos prazos de desincompatibilização. Ou seja quem já tinha o interesse de ser candidato teria de deixar os cargos de qualquer forma. E a saída do governo, não significou partir para a oposição.

O que tem de ser realmente considerado no movimento dado ontem pelo PSD de Tubarão e por Pepê Collaço é que o partido está com disposição de marcar território nas eleições de outubro. Com pouco mais de seis meses de existência, precisa ter candidatos para não correr o risco de ser mais uma sigla perdida na sopa de letrinhas do processo eleitoral.

O vice-prefeito de Tubarão entendeu o pedido do governador Raimundo Colombo e por hora assume a condição de pré-candidato. Aliás o único do PSD nas três maiores cidades do Sul do Estado. Criciúma e Araranguá não tem nomes na disputa. Melhor ainda seria se o PSD além do nome de um jovem político, apresentasse também um bom projeto para a cidade, para comprovar que pretende ser diferente do que se vê por aí.

Continue lendo...

Rhumor do JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Continue lendo...

Familiares de Willy Zumblick pedem reforma na estrutura do museu

Em reunião com o prefeito de Tubarão, Manoel Bertoncini (PSDB), familiares de Willy Zumblick pedem que museu passe por uma reforma, para garantir a conservação das obras do artista

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors