quinta-feira, 8 de março de 2012

Aposta na incompetência

Os problemas de segurança no Aeroporto Regional deixam evidentes mais uma vez a falta de planejamento dos gestores públicos. O resultado disso é o desperdício dos recursos e a população como sempre prejudicada.

São incontáveis os exemplos de obras públicas realizadas sem o devido planejamento. Seja para a sua conclusão ou depois para a sua utilização. O Aeroporto Regional de Jaguaruna, apesar de estar na terceira fase, não deixar de estar num estágio de conclusão.

A pista está pronta desde 2006. O terminal de passageiros foi concluído e inaugurado em 2010 e só depois o acesso começou a ser construído. E ainda é preciso definir um modelo de gestão e atrair as empresas aéreas para manter a operação ali.

Pista pronta, terminal de passageiros construído, aos poucos sendo equipado, muito, mas muito dinheiro investido, e como tudo neste país é demorado, ainda tem problema com a depredação daquilo que ainda nem está funcionando.

Tem ou não tem alguma coisa errada?

A BR-101 então, é outro exemplo absurdo de que a preocupação com o bem estar da população está em último lugar. Primeiro duplicaram só o trecho Norte e ignoraram o Sul.

Agora já vamos para quase uma década de obras. Temos 200 quilômetros duplicados, 30 pontes entregues, mas alguns gargalos continuam sem respostas. Alguém sabe quando começa a obra da ponte de Cabeçudas? Do túnel do Morro do Formigão? Do Morro dos Cavalos?

Lá atrás, os tais gestores públicos, que se dizem capacitados para ocupar cargos importantes no governo não sabiam que estas obras também fazer parte da duplicação da BR-101? Não sabiam eles da demora que é para aprovar projetos e obter as licenças ambientais?

Mas é claro que é muito mais fácil colocar a culpa na burocracia, do que admitir que são incompetentes para planejar e otimizar os recursos públicos. Para eles, é melhor apostar no esquecimento do que na eficiência.

Continue lendo...

Rhumor do JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors