quinta-feira, 8 de março de 2012

Aposta na incompetência

Os problemas de segurança no Aeroporto Regional deixam evidentes mais uma vez a falta de planejamento dos gestores públicos. O resultado disso é o desperdício dos recursos e a população como sempre prejudicada.

São incontáveis os exemplos de obras públicas realizadas sem o devido planejamento. Seja para a sua conclusão ou depois para a sua utilização. O Aeroporto Regional de Jaguaruna, apesar de estar na terceira fase, não deixar de estar num estágio de conclusão.

A pista está pronta desde 2006. O terminal de passageiros foi concluído e inaugurado em 2010 e só depois o acesso começou a ser construído. E ainda é preciso definir um modelo de gestão e atrair as empresas aéreas para manter a operação ali.

Pista pronta, terminal de passageiros construído, aos poucos sendo equipado, muito, mas muito dinheiro investido, e como tudo neste país é demorado, ainda tem problema com a depredação daquilo que ainda nem está funcionando.

Tem ou não tem alguma coisa errada?

A BR-101 então, é outro exemplo absurdo de que a preocupação com o bem estar da população está em último lugar. Primeiro duplicaram só o trecho Norte e ignoraram o Sul.

Agora já vamos para quase uma década de obras. Temos 200 quilômetros duplicados, 30 pontes entregues, mas alguns gargalos continuam sem respostas. Alguém sabe quando começa a obra da ponte de Cabeçudas? Do túnel do Morro do Formigão? Do Morro dos Cavalos?

Lá atrás, os tais gestores públicos, que se dizem capacitados para ocupar cargos importantes no governo não sabiam que estas obras também fazer parte da duplicação da BR-101? Não sabiam eles da demora que é para aprovar projetos e obter as licenças ambientais?

Mas é claro que é muito mais fácil colocar a culpa na burocracia, do que admitir que são incompetentes para planejar e otimizar os recursos públicos. Para eles, é melhor apostar no esquecimento do que na eficiência.

Rhumor do JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores