quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Edinho confirma pré-candidatura a prefeito de Tubarão

O deputado federal Edinho Bez realiza desde ontem (22/2) um roteiro de visitas em mais de 20 diretórios do PMDB do Sul do Estado. Até sábado (25/2) ele fará relatos do trabalho desenvolvido em Brasília e discutirá o seu futuro político que já está traçado. Na próxima semana, no dia 3 de março ele vai lançar a pré-candidatura a prefeito de Tubarão, em evento marcado para às 15h15min. Só falta definir o local.

Continue lendo...

Saúde: cobrança por melhor gestão

Qualquer pesquisa que se faça entre a população, o tema saúde estará entre eles. Serão queixas sobre falta de remédios, de médicos nos postos de saúde, de espera por consultas e cirurgias entre outras necessidades.

E é fato mesmo. Em boa parte de nosso pais os serviços de saúde pública são lastimáveis e não oferecem a devida qualidade. A população fica vulnerável e dependente de um Sistema que mais parece uma loteria.

Só que o Sistema Único de Saúde também tem alguns bons exemplos de serviços prestados. São poucos, é verdade, mas eles existem. Então a pergunta que se faz é por que o SUS não funciona bem em todos os lugares?

Uma das respostas é boa gestão. Certamente no Hospital Estadual Sumaré e no Instituto do Câncer em São Paulo, no HemoRio e no Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Rio de Janeiro, que estão entre os melhores hospitais públicos do Brasil, não há desvio de recursos.

Se falta dinheiro em algum lugar é porque ele está sendo mal administrado ou não está chegando onde deveria chegar. Seja por corrupção ou por desleixo na manutenção de equipamentos e desperdício de energia elétrica.

A Campanha da Fraternidade quer ajudar a focar nestas situações e motivar que todos ajudem a melhorar esta situação. Se o Sistema é público todos devem contribuir para que ele seja mais eficiente.

Continue lendo...

Rhumor do JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors