terça-feira, 29 de novembro de 2011

Bardini contra o tempo

O PMDB de Tubarão elegeu novo diretório e agora tem um novo presidente. Dalton Bardini foi o nome de consenso entre as duas principais alas do partido.

A convenção de domingo, 27/11, seria importante de qualquer maneira pois se tratava do PMDB, uma dos maiores partidos do país e o último a administrar Tubarão antes da aliança entre PSDB e PP vencer as três últimas eleições.

Só que os passos dados pelos membros do PMDB este ano tornaram a convenção de domingo ainda mais significativa. Dividido em diversas alas, o partido sucumbiu nas urnas e não conseguiu sucesso nas eleições municipais e também nas estaduais de 2012. Tinha um deputado estadual e agora não tem mais.

Há alguns meses as alas foram reduzidas em torno do nome do deputado federal Edinho Bez, como possível candidato a prefeito. Mas a realização de uma eleição para um mandato tampão para substituir o ex-presidente falecido, Túlio Zumblick, mostrou que ainda havia uma grande distância. Uma votação um tanto atrapalhada, com um empate em 22 a 22, deixou evidente o racha.

Finalmente o acordo veio e Bardini foi o escolhido para comandar a organização dos peemedebistas para as eleições de 2012. Terá pela frente o desafio de compor a aliança necessária para garantir a candidatura de Edinho Bez, que exige a repetição da tríplice aliança estadual no município.

Ao trabalhar por esta aliança terá de lidar com a empolgação dos filiados que sonham em ter um candidato forte e com chances de vitória e também com a possibilidade de não ter uma candidatura própria, situação que seria inédita na história do partido.

Bardini assume o PMDB como um nome de consenso e terá nos próximos setes meses um tempo apertado para garantir que todas as vontades sejam contempladas. Missão mais do que complicada.

Continue lendo...

Colombo quer aeroporto pronto em junho de 2012

É complicada a espera pela conclusão do Aeroporto Regional Sul que já teve o terminal de passageiros inaugurado pelo ex-governador Leonel Pavan (PSDB), mas continua sem previsão de ter algum passageiro circulando por lá. Nesta segunda-feira, 28/11, em Florianópolis, uma reunião com os prefeitos de Tubarão, Capivari de Baixo, Laguna e Sangão com o Governador Raimundo Colombo (PSD) tratou do assunto. As obras do acesso continuam em execução e também os trabalhos de sinalização noturna e iluminação dos espaços internos e externos. Colombo deu o prazo de junho de 2012 para a conclusão das obras e principalmente demonstrou vontade para que o aeroporto esteja funcionando logo depois da nova inauguração. A gente torce para que tudo fique no prazo mesmo, porque depois vem as eleições municipais, nada mais pode ser feito e aí novo movimento só depois de outubro, ou seja, quase um ano.

Continue lendo...

Guarda Municipal no Bom Dia Brasil

A compra de armas para as Guardas Municipais pelo Brasil afora foi tema de reportagem esta manhã no Bom Dia Brasil da Rede Globo. A reportagem abordou a situação de cidades com menos de 50 mil habitantes, que mesmo proibidas, estão adquirindo o armamento. O tema polêmico é defendido por um Juiz, proibido pelo Exército e criticado pelo especialista em segurança da emissora Rodrigo Pimentel, que diz que "Guarda Municipal não precisa de arma". Tubarão, que tem mais de 50 mil habitantes, tem tudo dentro da Lei.

Leia mais...
Exército proibe cidades pequenas de comprar armas de fogo para guardas
'Guarda Municipal não precisa de arma', defende Rodrigo Pimentel

Continue lendo...

Rhumor do JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors