terça-feira, 11 de outubro de 2011

Os 'pré' do PSD

Seguindo o exemplo do que fez o PSDB na semana passada, o PSD divulgou nesta terça-feira uma 'lista oficial de pré-candidatos' a vereador nas eleições de 2012. Confira os nomes ou apelidos: Beto Botega, Potassa, Berola, Mexicano, Aristeu Rocha, Caio Tokarski, Carlos Zamparetti, Charles Conceição, Clemerson  Cardozo, Decio Paquelin, Elemar Nunes, Fabiano Correia, Flavia Miguel, Cascão, Gilmar da Cadeira, Pastora Gilsara, Chumbinho, Heron Machado, Jair Wensing, Jairo Cascaes, Cardoso Outdoor, Zé Crescêncio, Soldado Madeira, Jose Paulo Cascaes, Luizinho da Refrigeração, Jussara Larcon, Luiz Duarte, Marcia da Saúde, Professora Cida, Reneuza Borba, Rosimeri Galvani, Soraya Campos, Eza Zabot, Terezinha do Ari, Nay da Gaita e Vorly da Pedra.

Continue lendo...

Coragem para mudar o futuro

Os vereadores de Tubarão apresentaram o resultado dos estudos sobre a qualidade do ar de Tubarão. Os dados preocupam, mas além de gerar preocupação, devem gerar uma reação.

Há pouco mais de quinze dias lembramos esse assunto aqui neste espaço com dados de uma outra pesquisa. O tema agora é reforçado com mais um estudo motivado pela Câmara de Vereadores de Tubarão. E com ele vem também a confirmação de que algo precisa ser feito para que a cidade volte a conviver com níveis aceitáveis de poluição.

Temos poluição do ar acima dos níveis indicados pela Organização Mundial de Saúde, temos ocorrência de chuva ácida e por consequência temos o registro de doenças em níveis elevados.

Numa última semana onde o que mais se comentou foi o troca-troca de políticos em busca de um partido para disputar as eleições de 2012 o problema da poluição chega como um dos temas que deve constar na plataforma de campanha de quem realmente pensa no futuro da cidade.

Outros estudos ainda precisam ser feitos para confirmar se Tubarão realmente está entre as cidades mais poluídas do Brasil. Só que mais do que ter a certeza de um péssimo título é urgente atacar as causas do problema.

Por isso é importante que o assunto seja prioridade de quem pode mudar leis e propor ações efetivas para controlar o problema. O meio empresarial é sempre arredio com medidas que venham limitar ou controlar a ação industrial. Mas é possível trabalhar, produzir e se desenvolver sem comprometer a saúde e o futuro das pessoas.

A cidade também precisará pensar em medidas para o seu trânsito. A poluição do ar está diretamente ligada ao número de veículos nas ruas. Hoje em Tubarão são mais de 70 mil veículos para uma população de quase 100 mil habitantes. O lado mais visível desse problema é o trânsito ruim e já congestionado. O lado invisível é um ar comprometido, poluído e causador de doenças que irão se manifestar nos próximos anos.

Mais do que políticos que trocam de siglas, precisaremos de políticos que troquem a mesmice pela coragem de agir em pontos fundamentais para garantir um futuro com mais qualidade de vida e perspectivas para todos.

Leia mais...
Poluição do ar: responsabilidade de todos

Continue lendo...

Rhumor do JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Continue lendo...

Agenda do Governador, 11/10

10:00 - Ato = Sanção Governamental da Lei que altera a redação original da Lei nº 12.536/2002, dispondo sobre a criação e vinculação do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente - CEDCA/SC e do Fundo da Infância e da Adolescência - FIA.
Local: Auditório da Secretaria de Administração - Centro Administrativo do Governo - Florianópolis.

14:00 - Ato = Entrega de Certificado da ONU de Cidades Resilientes (Lages e Araranguá ) - durante a Semana Internacional de Redução do Risco de Desastres.

Continue lendo...

Pauta da Alesc, 11/10

1 – Audiência pública do Orçamento Regionalizado
Local: Câmara de Vereadores de Maravilha
Horário: 9 horas

2 – Audiência pública do Orçamento Regionalizado
Local: Auditório da Secretaria de Desenvolvimento Regional - Chapecó
Horário: 15 horas

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors