segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Nota do PMDB tenta explicar os pesos e as medidas

Nota enviada pela assessoria do PMDB de Tubarão tenta explicar o posicionamento do partido diante das participações dos filiados na administração municipal da cidade. Quando Caio Tokarski (PSD) assumiu a secretaria de Esporte e Cultura, teve que sair por exigência do diretório. A mesma posição não foi exigida do novo filiado Edson Firmino. Leia a íntegra do texto que é assinado pelo presidente Jair Tártari.

"O PMDB de Tubarão continua com o posicionamento de não participar do atual Governo Municipal, pois não participou da eleição vitoriosa do atual prefeito Manoel Bertoncini/ Pepê Collaço. Mas, foi buscar lideranças que migraram para o PMDB, que participam do atual governo municipal. É uma situação diferente! O vereador e secretário de Governo, Edson Firmino trabalhou para esta coligação. A posição de continuar participando ou não do atual governo, é da administração do executivo do município".
Jair José Tartari Presidente do PMDB de Tubarão

Movimentação em Pescaria Brava

Dois vereadores de Laguna estão de olho na vaga de primeiro prefeito do município que será escolhido nas eleições de 2012. Deyvisonn Souza (PMDB) já era nome certo. A surpresa da última semana de filiações e mudanças de domicílio eleitoral foi o vereador Cleosmar Fernandes (PR). Ele foi candidato a deputado estadual em 2012 e era cotado como pré-candidato a prefeito de Laguna. Agora mudou o domicílio eleitoral para Pescaria Brava e irá disputar a indicação com os outros pré-candidatos dos partidos aliados. PR, PSD e PSB devem estar juntos no pleito que também deve ter um candidato do PT, Marcelo Mendes.

Partidos anunciam filiações

Na última sexta-feira (7/10) os partidos anunciaram a filiação de diversas lideranças em todo o país. Em Tubarão a correria nos cartórios eleitorais foi para desfiliar futuros candidatos que estavam buscando outros partidos. No município houve um acréscimo significativo de novos filiados

Mais investimentos na educação básica

Educação básica também precisa de mais investimentos para ajudar no desenvolvimento do Brasil. Acompanhe o que diz o jornalista e professor, Laudelino José Sardá

Rhumor do JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Pauta da Alesc, 10/10

1 – Audiência pública do Orçamento Regionalizado
Local: Auditório do Colégio Jesus Maria José - São Miguel do Oeste
Horário: 19 horas

2 – Sessão especial em homenagem à Soka Gakkai Internacional
Local: Plenário
Horário: 19 horas

Ordem do Dia da Câmara de Tubarão, 10/10

Nesta segunda-feira, 10/10, os Vereadores estarão realizando a 66ª Sessão Legislativa Ordinária de 2011. No espaço destinado à Ordem do Dia irão deliberar sobre as seguintes matérias:

1. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 103/2011 (065/2011 na origem) de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com o Clube Tubaronense de Pesca e Esportes Náuticos. Este projeto em sua segunda votação.

2. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 080/2011 de autoria do Ver. Jairo dos Passos Cascaes, que denomina de Luiz Carlos Alves uma via pública localizada no Bairro Vila Esperança, neste Município. Este projeto em uma única votação.

Nesta Sessão os Vereadores irão acompanhar, no Plenário, apresentação do resultado dos estudos obtidos pela COMISSÃO ESPECIAL SOBRE A QUALIDADE DO AR NO MUNICÍPIO DE TUBARÃO integrada pelos Vereadores André Fretta May, Jairo do Passos Cascaes e Jefferson Medeiros Brunato. Esta Comissão foi criada no dia 12 de abril do corrente ano, através RESOLUÇÃO Nº 005/2011 com a finalidade de com o fim de realizar estudos sobre a qualidade do ar que se respira no Município de Tubarão e região.

Ordem do Dia da Câmara de Imaruí, 10/10

APRECIAÇÃO DA PRESTAÇÃO DE CONTAS DO PREFEITO AMARILDO MATOS DE SOUZA REFERENTE AO EXERCÍCIO DE 2009. (Acompanhado de Parecer e Projeto de Decreto Legislativo).

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores