sexta-feira, 7 de outubro de 2011

PSDB de Tubarão divulga lista de pré-candidatos

Ainda falta um ano, mas o PSDB de Tubarão já anunciou a lista de pré-candidatos a vereadores nas eleições de 2012. É verdade que a lista ainda pode mudar e que outros que estão fora da lista podem surgir, desde que estejam filiados, obviamente. Também é fato que alguns nomes que estão na lista deverão negar que querem ser candidatos, mas "quem está filiado, corre o risco" disse-me outro dia um filiado que não tem interese de ser candidato.

Confira a lista do PSDB de Tubarão (sem os apelidos):
Adilson Medeiros dos Santos, Albertina Terezinha Carvalho, Amauri Antunes, Anselmo de Bona Mello, Antônio Corrêa Bittencourt, Carlos Alexandre das Neves, Dilney Vechi, Edinamar Bressan Lemos, Ênio Batista, Estêner Soratto da Silva Junior, Felipe Felisbino, Haroldo de Oliveira Silva, Ione Nunes de Souza, Itamar Corrêa Vieira, Jaimor Paes Vieira, Jaquelini Sandrini Cardoso, João Batista de Andrade, João Gonçalves Fernandes, João Guerreiro Filho, José Damiani da Silva, Lucas de Souza Esmeraldino, Lusana Bento Knabben, Marcone Joaquim de Oliveira, Marta Estelina Vargas, Nidal Mohamad Mashni, Nilton de Campos, Reginaldo Abel, Rita de Cássia Moraes Costa, Valdir Antunes, Valdir dos Santos, Valmir Antunes de Jesus, Vamilson Cascaes e Vera Lúcia Campos Stüpp

Continue lendo...

Transferências e filiações

Aqueles que pretendem concorrer nas Eleições 2012 precisam fixar seu domicílio eleitoral no município no qual têm a intenção de se candidatar a prefeito, vice-prefeito ou vereador até esta sexta-feira (7/10). Essa data também representa o prazo final para aqueles que precisam se filiar a um partido ou trocar de legenda. As determinações estão previstas na Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997) e no calendário eleitoral, já aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

De acordo com dados da Justiça Eleitoral, atualmente existem 13.880.058 eleitores filiados em todo o Brasil e, portanto, aptos a se candidatar. Quando houver o pedido de registro da candidatura em 2012, a legenda deverá provar que os seus candidatos estavam com domicílio eleitoral no município em que pretendem concorrer e filiados pelo menos desde 7 de outubro de 2011, data que equivale a exatamente um ano antes do 1º turno das próximas eleições municipais.

Já o prazo para os partidos encaminharem a lista de seus filiados à Justiça Eleitoral encerrará no próximo dia 14 de outubro.

Eleitores
O prazo de um ano antes das eleições vale só para os cidadãos que pretendem concorrer aos cargos em disputa. Já os eleitores em geral que pretendem votar em outro domicílio têm até 9 de maio de 2012 para solicitar a transferência do título, conforme prevê o calendário eleitoral.

Para pedir a transferência, o eleitor deve comprovar a passagem de pelo menos um ano da inscrição primitiva e residência mínima de três meses no novo domicílio, atestada pela autoridade policial ou provada por outros meios convincentes.

Com informações da Assessoria de Imprensa do TRE-SC e TSE

Continue lendo...

Rhumor do JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Continue lendo...

Agenda do Governador, 7/10

10:00 - Solenidade = de abertura da EFAPI 2011 - Exposição - Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó.
Local: Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves - Bairro EFAPI -Chapecó

13:00 - Atos = Reuniões e Visitas - Secretaria de Desenvolvimento Regional de Quilombo, conforme programação da Secretaria do Planejamento.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors