terça-feira, 27 de setembro de 2011

Mais quatro partidos da região de Tubarão ficam Fundo Partidário

A juíza da 99ª Zona Eleitoral, Cleusa Maria Cardoso, julgou não prestadas as contas de mais quatro diretórios da região de Tubarão e suspendeu o repasse de cotas do Fundo Partidário pelo tempo em que permanecerem omissos. As sentenças foram publicadas na última quarta-feira (21), nas páginas 21 e 22 do Diário da Justiça Eleitoral de Santa Catarina.

O DEM e o PSL de Tubarão não apresentaram as contas do exercício financeiro de 2010, enquanto o PSC de Gravatal não entregou a prestação de 2009. Já o PSC de Capivari de Baixo deixou de prestar as contas de ambos os anos. Todos os diretórios foram punidos porque não atenderam ao prazo legal e tampouco se manifestaram após serem devidamente intimados sobre um novo prazo.

Com informações TRE-SC

Continue lendo...

Estratégia Tiririca

Uma campanha eleitoral é montada em cima de diversas estratégias. Desde a escolha dos candidatos e as posições ocupadas por cada um são determinantes para o sucesso de uma chapa E definir o papel de cada um é complicado. Mexe-se com interesse e também vaidades.

Mas talvez o pior elemento nesta hora é o clima de já ganhou. E está mais do que provado que ninguém ganha um jogo de futebol na véspera e uma eleição um ano antes dela ocorrer.

Só que os próximos dias são decisivos para o pleito de 2012. Hoje deve acabar a novela da criação do PSD. E tem gente roendo as unhas na torcida para que tudo finalmente acabe como o planejado. O partido será criado, é provável, mas com muita ansiedade.

Na outra semana será a vez para o prazo final das novas filiações e trocas de siglas. Os que estão conversando, negociando, barganhando ou indecisos vão ter que tomar uma posição.

O prazo de 7 de outubro não significa que no dia 8 estará tudo resolvido. Os partidos saberão apenas com quais cartas poderá ser jogado o jogo. Seguirão então mais sete, oito meses para a realização das convenções e montagens de chapas.

Mesmo com um prazo tão esticado existem aqueles partidos que já tem suas chapas e quase estratégias montadas. Alguns nomes para algumas posições já estão definidos, mas não devem esquecer que a vitória não vem na véspera. Os exemplos de como fazer estão colocados e já foram testados, só não vê quem não quer.

Por exemplo, o que deve fazer um partido que tem um nome forte, testado nas urnas e com bons resultados nas pesquisas feitas até o momento? Será que ele deve ser o cabeça de uma chapa pura ou o seu potencial deve ser usado para fortalecer a sigla e obter vagas no legislativo?

Lembre-se que o Tiririca, deputado federal mais votado no ano passado em São Paulo, elegeu junto com ele mais três deputados. Será que ele teria o mesmo desempenho se fosse o candidato a governador?

Será que um partido que não elege ninguém há 11 anos deve apostar novamente numa fraca nominata de vereadores achando que o até agora forte pré-candidato a prefeito vai puxar os votos suficientes? Mesmo a estratégia tendo dado errado em 2008?

Continue lendo...

Brigitte May assume no TRE-SC

A magistrada Brigitte Remor de Souza May tomou posse como juíza substituta do Pleno do TER-SC nesta segunda-feira (26/9). Ela foi juíza da Vara da Infância e Juventude do Fórum da Comarca de Tubarão entre 2004 e 2009.

Continue lendo...

Autorizado, Dura sai de férias

Secretário de Desenvolvimento Regional Haroldo Silva (PSDB), o Dura, que entra de férias na próxima segunda, 3/10, foi criticado na coluna de Cacau Menezes, no Diário Catarinense desta terça-feira. Sob o título de ‘Férias, já?´, o colunista pergunta se o governador Raimundo Colombo sabe que já tem secretário tirando férias, mesmo com o governo tendo somente nove meses.

Cacau está no seu direito de questionar, o que todos nós temos e devemos sempre fazer. Mas o que o colunista não deve saber é que Dura já estava no cargo antes do novo mandato iniciar, e obviamente já tem direito a férias. Dura assumiu o cargo em abril de 2010 e teve a liberação das férias autorizada pelo governo central. Alguém pode achar que esta nota pode soar como defesa do secretário, mas só achei que era justo o esclarecimento.

Antes de sair de férias, o secretário ainda quer deixar prontos alguns encaminhamentos. Esta manhã acertava em reunião com membros da prefeitura de Tubarão o segundo convênio para o repasse de recursos para a construção da Arena Multiuso.

Continue lendo...

Atenção ao que vem de cima

Os líderes do PSDB e PSD da região devem ficar atentos aos rumores de uma orientação que pode partir da direção nacional dos tucanos. Pode vir de cima a proibição de coligação entre as duas siglas nas próximas eleições. Já pensou se ela sai?

Continue lendo...

Rhumor do JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Continue lendo...

Pauta da Alesc, 27/9

1 - 68ª Semana Oficial de Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia - Entrega da Medalha de Mérito Nacional pelo Conselho Federal
Local: CentroSul, Florianópolis
Horário: 17h

2 – Audiência Pública a fim de debater a "Segurança Pública na Região Metropolitana da Grande Florianópolis
Local: Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright
Horário: 18h

3 - Audiência Pública Regional sobre o Plano Plurianual 2012-2015 e a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2012
Local: Anfiteatro "Caverna" CAV - UDESC, Rua Luiz de Camões, 2090 - Lages/SC
Horário: 19h

4 – Programa de Formação para Vereadores Mirins
Local: E. E. B Victor Meirelles, Rua Leopoldo Krambeck - Centro - Victor Meirelles/SC
Horário: 19:30h

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors