terça-feira, 20 de setembro de 2011

Partidos da região ficam sem Fundo Partidário

A juíza da 99ª Zona Eleitoral, Cleusa Maria Cardoso, julgou não prestadas as contas do exercício financeiro de 2010 de 14 diretórios da região de Tubarão e determinou a suspensão do repasse de cotas do Fundo Partidário pelo tempo em que permanecerem omissos, conforme prevêem o artigo 37 da Lei nº 9.096/1995 e o artigo 18 da Resolução TSE nº 21.841/2004. As sentenças foram publicadas nas edições do Diário da Justiça Eleitoral de Santa Catarina dos dias 9, 16 e 20 de setembro.

A lista é composta por partidos de Armazém (PP e PT), Capivari de Baixo (PMDB, PSDB, PT e PT do B), São Martinho (PT) e Tubarão (PMDB, PSB, PSC, PSDC, PRB, PTB e PTC), que foram punidos porque não atenderam ao prazo legal de entrega das prestações, que venceu em 2 de maio, e tampouco após serem devidamente intimados sobre um novo prazo. O PSC de Tubarão também deixou de apresentar as contas de 2009.

Com informações da AI/TRE-SC

Quando falta planejamento, sobram problemas

O município de Imbituba vive uma discussão polêmica que envolve desenvolvimento econômico e direitos de propriedade. Esta polêmica tem um valor que envolve R$ 568 milhões.

Todo este valor é relativo à construção de um porto privado na cidade. Mais um que se uniria ao crescimento já registrado pelo atual Porto de Imbituba. Só que para realizar esta obra vai ser preciso demolir cerca de 160 edificações entre abrigos de barcos e residências. A obra tem prazo para ser concluída, 2013, mas os acordos com os pescadores e moradores estão sem sinais de acertos tão rápidos.

A expectativa é que durante a obra sejam criados três mil e quinhentos empregos e depois mais de dois mil para a fase de operações.

Tudo isso gera algumas perguntas. Como deixaram uma área que pertencia a União ser ocupada dessa maneira ao longo dos anos? O que se deve fazer para não perder um investimento deste tamanho? E a cidade está preparada para o impacto de mais uma grande obra?

Um problemão que precisa ser resolvido o mais rápido possível.

Enquanto isso fica o alerta para a lentidão dos projetos de desenvolvimento. O deste porto tem quase 30 anos. É visível também que Imbituba cresce numa velocidade maior que outras cidades de nossa região. É muito importante então que investimentos estruturantes sejam feitos para evitar outros gargalos.

A cidade tem projeto de um acesso duplicado para a região do porto e outras melhorias de urbanização. Paralelamente precisam ser feitos investimentos em educação, saúde e segurança para evitar mais problemas sociais.

Assinatura espaçosa!

Uma trapalhada nas eleições do novo presidente simbolizou o momento que atravessa o PMDB de Tubarão. Uma assinatura que ocupou duas linhas foi a justificativa para a confusão no número de votantes, 44, e que permitiu que a eleição terminasse empatada em 22 a 22 entre os candidatos Jair Tártari e Alexandre Moraes. Como os peemedebistas têm a garantia que o Diretório Estadual vai convocar eleições em todos os diretórios municipais, Tártari deve continuar como presidente interino até lá.

Ah, na convenção de domingo também foi definido que a sigla vai ter candidato a prefeito, mas vale lembrar que outra convenção estadual também definiu o nome do candidato a governador, que depois acabou virando vice. Ou seja, o valor de uma decisão tão antecipada é muito duvidoso.

Rhumor do JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Arte em cheques, 20/9


Bertoncini volta ao trabalho na próxima semana, informa Decom

O Departamento de Comunicação da Prefeitura de Tubarão informou nesta segunda-feira, por meio de notícia publicada no site do poder executivo que o prefeito Manoel Bertoncini retorna às atividades, no início da próxima semana. “Atendendo à solicitação da família, o prefeito resolveu descansar mais alguns dias, antes de retomar os compromissos. A previsão é de que Bertoncini retorne ao cargo já na próxima segunda-feira (26)”, relata o texto.

Governo anuncia recursos para dessassoreamento do Rio Tubarão

Tubarão espera há 28 anos, onze meses e um dia, para realizar uma obra importante não só para o município mas também para a região. Na semana passada o governador Raimundo Colombo (DEM/PSD), divulgou a informação de que o Governo Federal autorizou a liberação de recursos para realizar o projeto desta obra. Vamos ver se a realização da obra não leva mais 30 anos

Agenda do Governador, 20/9

10:30 - Ato = Lançamento do Edital para aquisição de 600 viaturas para a SSP.

16:30 - Ato da Secretaria da Educação.
- Repasse de verbas oriundas de convênios entre a Secretaria da Educação e 20 municípios do Estado para Construção e Ampliação de Escolas Municipais.

Pauta da Alesc, 20/9

1 – Reunião simultânea das comissões de Constituição e Justiça; Finanças e Tributação; Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia
Local: Plenário Deputado Osni Regis
Horário: 9h

2 - Reunião ordinária da Comissão de Trabalho e Serviço Público
Local: Sala das Comissões 1
Horário: 11h

3 – Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa
Local: Plenário Deputado Osni Regis
Horário: 14h

4 - Reunião extraordinária da Comissão de Direitos e Garantias Fundamentais de Amparo à Família e à Mulher
Local: Sala de Imprensa
Horário: 15h

5 - Audiência Pública para debater a "Concessão de uso do Porto de São Francisco do Sul" - Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano
Local: Sala das Comissões 1
Horário: 17h

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores