quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Os fatores para 2012

O vice-prefeito Pepê Collaço (PP/PSD) deu entrevista na rádio Som Maior hoje sobre a condição de assumir a prefeitura de Tubarão na ausência do prefeito Manoel Bertoncini (PSDB). Foi questionado sobre as eleições de 2012 e não descartou disputar como candidato a prefeito.

Na mesma emissora o jornalista Laudelino Sardá avaliou a condição de Pepê como complicada. Ele disse que o deputado federal Edinho Bez (PMDB) está fechando candidatura a prefeito com o Partido Progressista, com aval de deputado estadual Joares Ponticelli. Mas tudo pode mudar caso o ex-prefeito Carlos Stüpp volte ao cenário. Edinho ficaria de fora e para Collaço sobraria a condição de concorrer ao cargo de vice-prefeito novamente.

Continue lendo...

Evento social ou político?

A posse interina de Pepê Collaço (PP/PSD) na prefeitura de Tubarão coincide com um momento particular da vida do vice-prefeito. A data de 15 de outubro foi definida para o casamento dele com Bruna Alves, filha do prefeito de Capivari de Baixo, Luiz Carlos Brunel Alves (PMDB), que deve ter sugerido a data. Os convites já estão sendo encaminhados. Devido aos personagens envolvidos, o evento excederá a condição social para ser também um encontro de diversas personalidades políticas. Nomes da oposição e situação fazem parte da lista de convidados.

Continue lendo...

Fora corrupção! Um fio de esperança

A passagem do 7 de Setembro serve todos os anos para despertar o sentimento patriótico e em alguns casos protestar contra a situação política atual. Mas depois da data estes sentimentos continuam? O que parece é que depois sempre passam, mas a esperança fica.

Na região praticamente não tivemos desfiles de Sete de Setembro o que anulou os tradicionais protestos dos Gritos dos Excluidos. Mas fora daqui foi plantado um embrião de um movimento que tem potencial para crescer.

Em algumas capitais foram organizados protestos contra a corrupção. Pouca gente ainda é verdade. Mas se essa turma não desistir, pode ganhar corpo e fazer um barulho ainda maior.

Em Laguna, pelas mídias sociais um grupo tenta organizar um protesto do tipo. Não saiu no Sete de Setembro por causa do mau tempo, mas devem marcar outro dia.

O fato é que as pessoas precisam entender que nada vai mudar se nada for feito. As instituições já mostraram que não desejam mudanças radicais e uma simples lei para impedir pessoas condenadas de disputar as eleições não sai do lugar.

Mas o povo precisa acreditar na sua força. Seja pelo poder de mobilização, ou quem sabe ter mais consciência na hora do voto.

Continue lendo...

Propaganda partidária - PSB

O Partido Socialista Brasileiro (PP) exibe, na noite desta quinta-feira (8/9), a propaganda partidária em rede nacional. O programa tem duração de dez minutos e vai ao ar às 20h no rádio e às 20h30 na televisão.

Continue lendo...

Rhumor do JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Continue lendo...

Arte em cheques, 8/9


Continue lendo...

Ordem do Dia da Câmara de Tubarão, 8/9

Os Vereadores de Tubarão estarão reunidos na quinta-feira, 8 de setembro, em seu horário regimental das 19 horas, no Plenário Manoel Medeiros Eugênio da Câmara Municipal. Na oportunidade estarão realizando a 59ª Sessão Legislativa Ordinária de 2011, onde, no espaço destinado à Ordem do Dia irão deliberar sobre as seguintes matérias:

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 095/2010 de autoria do Vereador Caio César Tokarski, que dispõe sobre a execução da primeira estrofe do Hino Nacional e do Hino de Tubarão nos eventos esportivos nacionais e/ou internacionais realizados no Município de Tubarão e dá outras providências. Este projeto em sua segunda votação.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 097/2011 de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal, que autoriza o Poder Legislativo a dar baixa em bens móveis inservíveis e adota outras providências. Este projeto em sua segunda votação.

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR N° 015/2011(011/2011 na origem) de autoria do Poder Executivo Municipal, que institui o Plano de Carreira e Vencimentos dos Servidores e empregado Públicos do Magistério do Poder Executivo Municipal de Tubarão e dá outras providências. Este projeto em sua segunda votação.

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR N° 016/2011(012/2011 na origem) de autoria do Poder Executivo Municipal, que institui o Plano de Carreira e Vencimentos dos Servidores Estatutários e Empregados Públicos do Poder Executivo Municipal de Tubarão e dá outras providências. Este projeto em sua primeira votação.

Nesta quinta-feira, os Vereadores estarão recebendo a visita do Secretário Municipal de Infraestrutura, Sr. Nilton de Campos. O Objetivo da visita é apresentar aos Vereadores as ações e metas da referida pasta e responder aos questionamentos sobre a execução de obras em nosso município.

Continue lendo...

Pauta da Alesc, 8/9

1 – Sessão Ordinária
Local: Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright
Horário: 09h

2- Audiência Pública a fim de discutir sobre "municipalização do Ensino Fundamental"
Local: Clube Recreativo Maravilha - Avenida 7 de Setembro, s/nº Centro - Maravilha/SC
Início: 18h30min

3 - Aula inaugural do curso de Especialização em Direito do Estado ministrada pelo professor Doutor Antônio Carlos Wolkmer da Universidade Federal de Santa Catarina
Local: Auditório Deputada Antonieta de Barros
Horário: 18h30min

4 – Curso de Formação Política para Profissionais da Educação
Local: Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright
Horário: 19h

*A pauta pode ser alterada no decorrer do dia.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors