terça-feira, 6 de setembro de 2011

Prefeito recupera-se da pneumonia, diz boletim

Novo Boletim Médico divulgado pelo Hospital Socimed informa que o prefeito Manoel Bertoncini (PSDB) teve boa recuperação da pneumonia. O BM diz ainda que a isquemia sofrida no domingo não teve gravidade e que ele receberá nova sessão de quimioterapia para tratamento do câncer ainda hoje. Confira a íntegra do texto que é assinado pelo oncologista Kleber Serafim Dal Toé.

"Paciente sem sintomas ventilatórios. Recuperação excelente da pneumonia. Isquemia cerebral muito pequena praticamente sem gravidade e com pequena perda visual detectada apenas em exames aprofundados já com melhora, podendo ter regressão completa. Mantém antibioticoterapia endovenosa. Recebe nova sessão de quimioterapia hoje."

Leia mais...
E agora Pepê?

E agora Pepê?

Com a licença do prefeito de Tubarão Manoel Bertoncini (PSDB) para tratamento de saúde, o cenário político acaba movimentado por uma causa que nada tem a ver com política. Tem a ver com a vida e aquilo que ninguém tem como evitar.

Mas a questão que fica no ar é e agora Pepê? O vice-prefeito volta a assumir numa condição difícil. Não sabe quanto tempo fica o que dificulta saber até onde pode ir para tomar as próprias decisões.

Mas o fato é que a prefeitura precisa ser tocada, precisa de uma liderança. Sem essa de achar que é falta de respeito falar sobre a condição de saúde dele ou de trabalhar muito durante a sua ausência que ninguém sabe quanto vai durar.

Se ficar parado, esperando, Pepê será taxado de quê? Se botar a máquina para trabalhar será criticado por se aproveitar de uma situação e se promover, visando as eleições de 2012? De um jeito ou de outro o melhor é atuar em benefício da população sem pensar no que os outros vão falar. Deve honrar o mandato para o qual foi eleito junto com Manoel.

O prefeito já mostrou que é um exemplo humano, de quem reagiu contra uma doença grave sem abandonar o posto para o qual foi eleito. Mas devemos admitir que na composição político-partidária ele teve dificuldades na condução da gestão municipal. Quem leu e ouviu os planos do candidato Manoel Bertoncini pode concluir que ele demorou a pôr em prática alguns projetos importantes.

Da mesma forma, pela solidariedade do povo para com o doutor Manoel Bertoncini neste período da sua doença faltou um porta-voz para colocar a população a par, até para desfazer os rumores que circulam na cidade.

Bertoncini, pelo seu caráter e perfil de um político identificado com Tubarão, merece o respeito e carinho. Contudo, a cidade que o elegeu precisa saber e estar a par inclusive dos planos reservados para o seu último ano de mandato.

Como vice-prefeito eleito junto com Manoel, Pepê Collaço tem o direito legítimo de continuar esta gestão e cumprir esta missão.

A vingança

O vereador João Fernandes (PSDB) começou na sessão de ontem (5/9) o que promete ser uma sequência de uma centena de requerimentos direcionados à mesa diretora da casa. Nos pedidos Fernandes irá repetir todos os questionamentos que recebeu quando era o presidente da Câmara. O primeiro pede informações sobre as funções de todos os funcionários, salários e cópia dos pontos. Fernandes pediu agilidade nas respostas, pois “na minha época, a gente respondia em dois dias. Agora espero o mesmo”, avisou.

Rhumor do JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Arte em cheques, 6/9


Agenda do Governador, 6/9

10:00 - Evento = Visita às obras da SC 407.
Obs: Encontro no Ginásio de Esporte Colônia Santana.
Local: EEB. Professor Joaquim Santiago - Colônia Santana - São José.

Pauta da Alesc, 6/9

1 – Reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)
Local: Sala de Reunião das Comissões nº 1
Horário: 9h

2 - Reunião do Fórum Parlamentar das Rodovias
Local: Câmara de Vereadores de Curitibanos
Horário: 9h

3 – Sessão Ordinária
Local: Plenário Deputado Osni Régis
Horário: 10h

4 - Reunião da Comissão de Legislação Participativa
Local: Sala de Imprensa
Horário: 10 horas

5 – Sessão Ordinária
Local: Plenario Deputado Osni Régis
Horário: 14h

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores