terça-feira, 6 de setembro de 2011

Prefeito recupera-se da pneumonia, diz boletim

Novo Boletim Médico divulgado pelo Hospital Socimed informa que o prefeito Manoel Bertoncini (PSDB) teve boa recuperação da pneumonia. O BM diz ainda que a isquemia sofrida no domingo não teve gravidade e que ele receberá nova sessão de quimioterapia para tratamento do câncer ainda hoje. Confira a íntegra do texto que é assinado pelo oncologista Kleber Serafim Dal Toé.

"Paciente sem sintomas ventilatórios. Recuperação excelente da pneumonia. Isquemia cerebral muito pequena praticamente sem gravidade e com pequena perda visual detectada apenas em exames aprofundados já com melhora, podendo ter regressão completa. Mantém antibioticoterapia endovenosa. Recebe nova sessão de quimioterapia hoje."

Leia mais...
E agora Pepê?

Continue lendo...

E agora Pepê?

Com a licença do prefeito de Tubarão Manoel Bertoncini (PSDB) para tratamento de saúde, o cenário político acaba movimentado por uma causa que nada tem a ver com política. Tem a ver com a vida e aquilo que ninguém tem como evitar.

Mas a questão que fica no ar é e agora Pepê? O vice-prefeito volta a assumir numa condição difícil. Não sabe quanto tempo fica o que dificulta saber até onde pode ir para tomar as próprias decisões.

Mas o fato é que a prefeitura precisa ser tocada, precisa de uma liderança. Sem essa de achar que é falta de respeito falar sobre a condição de saúde dele ou de trabalhar muito durante a sua ausência que ninguém sabe quanto vai durar.

Se ficar parado, esperando, Pepê será taxado de quê? Se botar a máquina para trabalhar será criticado por se aproveitar de uma situação e se promover, visando as eleições de 2012? De um jeito ou de outro o melhor é atuar em benefício da população sem pensar no que os outros vão falar. Deve honrar o mandato para o qual foi eleito junto com Manoel.

O prefeito já mostrou que é um exemplo humano, de quem reagiu contra uma doença grave sem abandonar o posto para o qual foi eleito. Mas devemos admitir que na composição político-partidária ele teve dificuldades na condução da gestão municipal. Quem leu e ouviu os planos do candidato Manoel Bertoncini pode concluir que ele demorou a pôr em prática alguns projetos importantes.

Da mesma forma, pela solidariedade do povo para com o doutor Manoel Bertoncini neste período da sua doença faltou um porta-voz para colocar a população a par, até para desfazer os rumores que circulam na cidade.

Bertoncini, pelo seu caráter e perfil de um político identificado com Tubarão, merece o respeito e carinho. Contudo, a cidade que o elegeu precisa saber e estar a par inclusive dos planos reservados para o seu último ano de mandato.

Como vice-prefeito eleito junto com Manoel, Pepê Collaço tem o direito legítimo de continuar esta gestão e cumprir esta missão.

Continue lendo...

A vingança

O vereador João Fernandes (PSDB) começou na sessão de ontem (5/9) o que promete ser uma sequência de uma centena de requerimentos direcionados à mesa diretora da casa. Nos pedidos Fernandes irá repetir todos os questionamentos que recebeu quando era o presidente da Câmara. O primeiro pede informações sobre as funções de todos os funcionários, salários e cópia dos pontos. Fernandes pediu agilidade nas respostas, pois “na minha época, a gente respondia em dois dias. Agora espero o mesmo”, avisou.

Continue lendo...

Rhumor do JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Continue lendo...

Arte em cheques, 6/9


Continue lendo...

Agenda do Governador, 6/9

10:00 - Evento = Visita às obras da SC 407.
Obs: Encontro no Ginásio de Esporte Colônia Santana.
Local: EEB. Professor Joaquim Santiago - Colônia Santana - São José.

Continue lendo...

Pauta da Alesc, 6/9

1 – Reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)
Local: Sala de Reunião das Comissões nº 1
Horário: 9h

2 - Reunião do Fórum Parlamentar das Rodovias
Local: Câmara de Vereadores de Curitibanos
Horário: 9h

3 – Sessão Ordinária
Local: Plenário Deputado Osni Régis
Horário: 10h

4 - Reunião da Comissão de Legislação Participativa
Local: Sala de Imprensa
Horário: 10 horas

5 – Sessão Ordinária
Local: Plenario Deputado Osni Régis
Horário: 14h

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors