segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Bertoncini passará o cargo para Pepê

O prefeito Manoel Bertoncini (PSDB) vai transmitir o cargo para o vice-prefeito Pepê Collaço (PP) por tempo indeterminado para tratamento de saúde. A decisão já está tomada e deve ser oficializada nos próximos dias. O site da prefeitura de Tubarão confirmou a informação.

O prefeito de Tubarão está internado desde a última segunda-feira (29/8), no hospital Socimed, recuperando-se de um quadro de pneumonia. Ele deve sair da cidade e ir para São Paulo para realizar mais exames e continuar o tratamento. Bertoncini também se trata de um câncer, diagnosticado logo após as eleições de 2008.

Bertoncini melhora, mas continua internado

Apesar de apresentar uma melhora, de acordo com o Boletim Médico, o prefeito de Tubarão Manoel Bertonicni (PSDB) continua internado no Hospital Socimed, sem previsão de alta. Confira os Boletins Médicos dos últimos dias, assinados pelo oncologista Kleber Serafim Dal Toé:

Segunda-feira
"Paciente apresenta-se praticamente sem sintomas ventilatórios. Dor de cabeça fraca com alívio com analgésicos comuns. Melhora radiológica da pneumonia. Segue com antibioticoterapia endovenosa por mais sete dias até melhora completa. Evolução clínica favorável."

Domingo
"Apresenta-se com melhora clínica importante. Muito pouco sintomático. Ainda com antibioticoterapia endovenosa. Ocorreu pequena isquemia cerebral com perda visual mínima já com melhora clínica."

Sábado
"Paciente evolui bem com melhora importante dos sintomas ventilatórios. Sem oxigênio em todo o período. Recebendo antibioticoterapia endovenoso. Evolução clínica favorável."

OBS: Atualizado às 13h57min com o BM de segunda-feira

Rhumor do JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - guedesjb.blogspot.com

Arte em cheques, 5/9

Quem foi que disse que não dá para ser criativo mesmo na hora de passar um cheques sem fundos? Então para descontrair, acompanhe nos próximos dias o bom humor desta artista, que para mim, ainda é anônimo.

Ordem do Dia da Câmara de Tubarão, 5/9

Os Vereadores de Tubarão estarão reunidos na segunda-feira, 5 de setembro, em seu horário regimental das 19 horas, no Plenário Manoel Medeiros Eugênio da Câmara Municipal. Na oportunidade estarão realizando a 58ª Sessão Legislativa Ordinária de 2011, onde, no espaço destinado à Ordem do Dia irão deliberar sobre as seguintes matérias:

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 088/2011 de autoria do Vereador Ivo Stapazzol, que denomina de Rua Boaventura Henrique Gomes uma via pública localizada no Bairro Passo do Gado, neste Município. Este projeto em uma única votação.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 095/2010 de autoria do Vereador Caio César Tokarski, que dispõe sobre a execução da primeira estrofe do Hino Nacional e do Hino de Tubarão nos eventos esportivos nacionais e/ou internacionais realizados no Município de Tubarão e dá outras providências. Este projeto em sua primeira votação.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 097/2011 de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal, que autoriza o Poder Legislativo a dar baixa em bens móveis inservíveis e adota outras providências. Este projeto em sua primeira votação.

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR N° 015/2011(011/2011 na origem) de autoria do Poder Executivo Municipal, que institui o Plano de Carreira e Vencimentos dos Servidores e empregados Públicos do Magistério do Poder Executivo Municipal de Tubarão e dá outras providências. Este projeto em sua primeira votação.

Ordem do Dia da Câmara de Imaruí, 5/9

MATÉRIA DO PODER EXECUTIVO PARA DISCUSSÃO E DELIBERAÇÃO
– Projeto de Lei nº. 066/2011, de 18 de agosto de 2011, Cria o Conselho Municipal de Defesa Civil – COMDEC – de Imaruí e dá outras providências. (Acompanhado de Parecer).

MATÉRIA DO PODER EXECUTIVO PARA LEITURA EM PLENÁRIO
– Projeto de Lei nº. 067/2011, de 24 de agosto de 2011, Autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Suplementar ao Orçamento do Fundo Municipal de Saúde e dá outras providências. (Regime de Urgência)

MATÉRIA DO PODER LEGISLATIVO PARA LEITURA EM PLENÁRIO
– Projeto de Lei nº. 013/2011, de 29 de agosto de 2011, “Reconhece de Utilidade Pública a Associação Recreativa, Cultural e Esportiva Ribeirão de Imaruí e dá outras providências”.
– Projeto de Lei nº. 014/2011, de 01 de setembro de 2011, “Reconhece de Utilidade Pública a Associação Amigos do Estado de Santa Catarina e dá outras providências”.

Procon avalia preços de combustíveis em Tubarão

Uma pesquisa divulgada pelo Procon constatou uma variação de quase 8% no valor de combustíveis à vista, em postos de Tubarão. O órgão comparou valores de gasolina comum, aditivada, álcool, diesel e gás natural em 24 estabelecimentos. De acordo com o levantamento, a variação é de cerca de 20 centavos. Parece pouco, mas é um valor considerável para quem abastece em grandes quantidades

Horário Especial de Natal é avaliado pelo Sindilojas

O Sindicato dos Comerciários e o Sindilojas estiveram reunidos para adequações quanto ao Horário Especial de Natal e o piso salarial dos trabalhadores. O Sindicato dos Comerciários propôs manter o valor do piso em R$ 700, mas pediu que o Horário Especial de Natal comece em 9 de dezembro, uma semana depois do que foi proposto. O sindicato ainda vai avaliar a proposta do Sindilojas, que, segundo ele, está aquém das reivindicações dos trabalhadores

Agenda do Governador, 5/9

14:30 - Audiência = Ministro da Integração Nacional - FERNANDO BEZERRA DE SOUZA COELHO.
Local:Esplanada dos Ministérios - Bloco B - Ministério da Integração Nacional - Brasília.
Assunto: Tratativas para liberação de recursos à Secretaria de Defesa Civil.

16:00 - Solenidade = de posse do desembargador - MARCO AURÉLIO GASTALDI BUZZI, como Ministro do Superior Tribunal de Justiça.
Local: Auditório do Superior Tribunal de Justiça -Brasília.

Pauta da Alesc, 5 de setembro de 2011

1 – Semana da Cidadania no CIEE (Unidade Florianópolis) tendo como tema "Atitude pelo Planeta"
Local: Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright
Horário: 13h

2 – Reunião da Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social
Local: Sala de Reunião das Comissões nº 01
Horário: 14h

3 - Curso de Formação Política - Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira
Local: Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright
Horário: 18h

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores